Topo

Grife Yves Saint-Laurent nega ter substituído estilista-chefe

Raf Simons (esq.), da grife Jil Sander, foi apontado como substituto de Stefano Pilati (dir.) na YSL, que nega a saída de seu diretor criativo - Reuters e Getty Images
Raf Simons (esq.), da grife Jil Sander, foi apontado como substituto de Stefano Pilati (dir.) na YSL, que nega a saída de seu diretor criativo Imagem: Reuters e Getty Images

26/09/2011 18h51

Paris - A grife Yves Saint-Laurent, pertencente ao grupo de marcas de luxo PPR, negou que esteja substituindo seu estilista-chefe, Stefano Pilati, por Raf Simons, da grife alemã Jil Sander.

A notícia havia sido dada pelo jornal "International Herald Tribune", citando fontes não identificadas, e sem dizer quando a mudança seria concretizada.

"A Yves Saint-Laurent nega e considera infundados os atuais rumores sobre o chefe de design da marca", disse a grife em nota. "Stefano Pilati continua a dedicar seu talento e energia à Yves Saint-Laurent e às passarelas vindouras."

A reportagem causou alvoroço em Milão às vésperas do fim da semana de moda na cidade. Executivos do setor andam preocupados com as perspectivas para o mercado da moda em 2012, devido à crise no mercado financeiro internacional e ao impacto das medidas de austeridade de governos europeus sobre o humor dos consumidores.

(Reportagem de Lionel Laurent)