Topo

Jovens britânicos preferem usar Internet a perguntar aos pais

18/03/2010 16h15

LONDRES, 18 de março (Reuters) - Os adolescentes britânicos preferem tirar suas dúvidas na Internet do que perguntar ou pedir ajuda a alguma pessoa, como seus próprios pais e amigos, afirma uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira.

 

Nove em cada dez dos 1.000 entrevistados com menos de 25 anos disseram à pesquisa encomendada pela Get Connected, que usaram a Internet para procurar ajuda para resolver problemas pessoais.

 

Somente um terço deles afirmaram que se recorriam à mãe para discutir um problema, enquanto somente um em cada vinte falaria com o pai. Metade dos pesquisados disseram que provavelmente falariam com um amigo.

 

O estudo realizado pela Maximiles Surveys mostrou ainda que mais da metade dos jovens que preferem usar a Internet para solucionar um problema disseram que a informação encontrada os deixaram mais preocupados do que estavam antes.

 

"À medida em que a sociedade confia cada vez mais na Internet como primeiro ponto de referência para muita informação, é crucial que conscientizemos os jovens sobre onde exatamente eles podem procurar informação e ajuda", afirmou Andrew McKnigh, presidente da Get Connected.