Jovens britânicos preferem usar Internet a perguntar aos pais
LONDRES, 18 de março (Reuters) - Os adolescentes britânicos preferem tirar suas dúvidas na Internet do que perguntar ou pedir ajuda a alguma pessoa, como seus próprios pais e amigos, afirma uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira.
Nove em cada dez dos 1.000 entrevistados com menos de 25 anos disseram à pesquisa encomendada pela Get Connected, que usaram a Internet para procurar ajuda para resolver problemas pessoais.
Somente um terço deles afirmaram que se recorriam à mãe para discutir um problema, enquanto somente um em cada vinte falaria com o pai. Metade dos pesquisados disseram que provavelmente falariam com um amigo.
O estudo realizado pela Maximiles Surveys mostrou ainda que mais da metade dos jovens que preferem usar a Internet para solucionar um problema disseram que a informação encontrada os deixaram mais preocupados do que estavam antes.
"À medida em que a sociedade confia cada vez mais na Internet como primeiro ponto de referência para muita informação, é crucial que conscientizemos os jovens sobre onde exatamente eles podem procurar informação e ajuda", afirmou Andrew McKnigh, presidente da Get Connected.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.