Topo

Morre o crítico de moda Sr. Blackwell, autor da lista de astros que se vestem mal

O crítico Richard Blackwell em foto de 2006 - AP
O crítico Richard Blackwell em foto de 2006
Imagem: AP

20/10/2008 11h21

LOS ANGELES (Reuters) - O Sr. Blackwell, crítico de moda conhecido por sua lista anual de "astros que se vestem pior", morreu aos 86 anos, de acordo com reportagens publicadas nesta segunda-feira.

Richard Blackwell, nascido Richard Selzer, estava com a saúde debilitada há algum tempo. Em agosto, circulou a informação de que ele havia entrado em coma depois de uma queda, em sua casa em Los Angeles.

O jornal "Los Angeles Times" citou o publicista de Blackwell, Harlan Boll, que teria dito que o ex-ator e estilista morreu na tarde de domingo, em um hospital, devido a complicações de uma infecção intestinal.

Blackwell fez a lista de "celebridades que se vestem pior" por 48 anos, tornando-se conhecido pelos comentários ácidos sobre o visual das celebridades da lista.

No ano passado, ele pôs a ex-spice girl Victoria Beckham no topo da lista, dizendo: "... com uma mini monstruosidade apertada depois da outra, a rabugenta 'Posh' Beckham consegue destruir tudo".

Em segundo lugar, ele escolheu a cantora britânica Amy Winehouse, seguida pela atriz norte-americana Mary-Kate Olsen. Balckwell disse que Olsen se parece com "um palito de dente destruído em um furacão".

Por 35 anos, Blackwell teve sua própria linha de roupas. Ele também era figurinista e trabalhou com estrelas de Hollywood como Jayne Mansfield e Jane Russell.

(Por Belinda Goldsmith)