Topo

Madonna vai vestir Givenchy em turnê "Sticky and Sweet"

Madonna no lançamento de seu documentário I Am Because We Are, em Michigan, EUA (02/08/2008) - EFE
Madonna no lançamento de seu documentário I Am Because We Are, em Michigan, EUA (02/08/2008)
Imagem: EFE

12/08/2008 15h12

PARIS (Reuters) - Madonna escolheu a maison francesa de alta-costura Givenchy para criar os figurinos que ela usará em sua nova turnê mundial, "Sticky and Sweet", que começa este mês na Grã-Bretanha, informou a grife na terça-feira.

O estilista Riccardi Tisci, da Givenchy Haute Couture, criou duas roupas para a "rainha do pop". A Givenchy descreveu a primeira como "referência ao estilo 'cafetão gângster e Art Deco"' e a segunda como "de inspiração cigana".

"Eu me sinto incrivelmente afortunado por ter tido a oportunidade de oferecer o mundo da Givenchy Haute Couture a Madonna, a Ícone, a Artista e a Mulher por quem nutro tanto respeito e admiração", disse Tisci em comunicado à imprensa.

A primeira roupa é descrita como uma sobrecasaca em cetim preto stretch, arrematada com organza de seda preta pregueada e bordada com contas jet (de âmbar negro), e colete em cetim preto strech com franjas de seda preta, bordado com contas jet e fechado com amarrações nas costas.

A roupa "cigana" consiste em uma capa longa com capuz em tafetá de seda preta, com forro de seda roxa e bordados de pedras de âmbar negro, e um vestido em chiffon preto stretch com laços multicoloridos e correntes metálicas de cor roxa.