Site de moda inspirado no MySpace lança novos estilistas
LONDRES (Reuters) - Jovens estilistas que estão se esforçando por conquistar atenção das empresas de moda agora podem lançar suas carreiras online por meio da versão para o mundo fashion do site de redes sociais MySpace.com.
O Fashionspace.com foi criado por Holly Bellm, uma estudante londrina de moda de 23 anos, em outubro do ano passado, e está rapidamente se tornando a versão fashion daquilo que o MySpace representa para os músicos amadores, com 20 mil membros, de 120 países, freqüentando o site a cada dia.
"Quando eu estava estudando moda, o MySpace estava se tornando o melhor lugar para os descobridores de talento que estavam à procura da próxima banda de sucesso e de músicos ainda não contratados", disse Bellm à Reuters.
"Eu via todo aquele notável talento de criação em torno de mim e imaginava por que não fazer algo semelhante no mundo da moda", ela disse.
O site www.fashionspace.com apresenta fotos de modelos vestindo as criações mais vendidas e procuradas de seus integrantes, e publica anúncios de seus desfiles.
"O objetivo básico é ajudar jovens estilistas a entrar no mercado; estamos à procura das ferramentas que lhes permitam obter maiores vendas", disse Bellm.
O Fashionspace permite que os membros troquem, vendam e comprem modelos originais, roupas de segunda mão e acessórios, com uma comissão de 10 por cento sobre cada venda retida por Bellm e sua equipe.
Os membros podem criar perfis pessoais no site, com fotos que demonstrem suas criações na Internet.
"Oferecemos uma plataforma de rede mas, acima de tudo, os elementos adicionais necessários para que eles operem uma loja pessoal," disse Bellm.
Bellm diz que diversas marcas de moda como a La Senza, uma produtora britânica de lingerie, entraram em contato com ela recentemente para incluir seus perfis empresariais no site como forma de fazer contato com a nova geração de estilistas.
Muitos estudantes de moda que enfrentam dificuldade para levantar dinheiro e divulgar suas criações, ao se formar, usam o site para contactar potenciais empregadores.
O Fashionspace.com foi criado por Holly Bellm, uma estudante londrina de moda de 23 anos, em outubro do ano passado, e está rapidamente se tornando a versão fashion daquilo que o MySpace representa para os músicos amadores, com 20 mil membros, de 120 países, freqüentando o site a cada dia.
"Quando eu estava estudando moda, o MySpace estava se tornando o melhor lugar para os descobridores de talento que estavam à procura da próxima banda de sucesso e de músicos ainda não contratados", disse Bellm à Reuters.
"Eu via todo aquele notável talento de criação em torno de mim e imaginava por que não fazer algo semelhante no mundo da moda", ela disse.
O site www.fashionspace.com apresenta fotos de modelos vestindo as criações mais vendidas e procuradas de seus integrantes, e publica anúncios de seus desfiles.
"O objetivo básico é ajudar jovens estilistas a entrar no mercado; estamos à procura das ferramentas que lhes permitam obter maiores vendas", disse Bellm.
O Fashionspace permite que os membros troquem, vendam e comprem modelos originais, roupas de segunda mão e acessórios, com uma comissão de 10 por cento sobre cada venda retida por Bellm e sua equipe.
Os membros podem criar perfis pessoais no site, com fotos que demonstrem suas criações na Internet.
"Oferecemos uma plataforma de rede mas, acima de tudo, os elementos adicionais necessários para que eles operem uma loja pessoal," disse Bellm.
Bellm diz que diversas marcas de moda como a La Senza, uma produtora britânica de lingerie, entraram em contato com ela recentemente para incluir seus perfis empresariais no site como forma de fazer contato com a nova geração de estilistas.
Muitos estudantes de moda que enfrentam dificuldade para levantar dinheiro e divulgar suas criações, ao se formar, usam o site para contactar potenciais empregadores.
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