Topo

Ator de James Bond é eleito o britânico mais bem-vestido

31/03/2008 15h12

LONDRES (Reuters) - Pelo segundo ano consecutivo o ator Daniel Craig, o atual intérprete de James Bond, foi escolhido o homem mais bem-vestido da Grã-Bretanha pela revista masculina GQ.

Na lista dos dez mais alinhados estão também os atores hollywoodianos Daniel Day Lewis, James McAvoy e Jude Law.

Há notícias ruins, porém, para o herdeiro do trono britânico, príncipe William, classificado em 16o lugar entre os mais malvestidos, lista encabeçada pelo segundo ano seguido pelo comediante Russell Brand. Mas três outros príncipes britânicos figuram na lista dos mais bem-vestidos: o irmão de William, Harry, o pai deles, príncipe Charles, e o avô deles, Philip, todos na relação dos 50 homens mais elegantes do país.

O primeiro-ministro Gordon Brown é o terceiro na lista dos mais desleixados com a vestimenta. Já a oposição teve boas notícias: o líder do Partido Conservador, David Cameron, ficou em oitavo lugar entre os mais bem-vestidos. Esta é a terceira vez seguida que Cameron aparece entre os dez mais nessa relação.

Os dois principais candidatos à prefeitura de Londres se saíram mal. O atual prefeito, Ken Livingstone, é o 11o mais mal vestido enquanto seu rival do Partido Conservador, Boris Johnson, conseguiu uma posição apenas um pouco melhor, ficando em 14o lugar na lista.

A habilidade do jogador David Beckham de polarizar as opiniões fez com que ele fosse incluído nas duas listas. O ex-capitão da seleção de futebol da Inglaterra ocupa a 6a posição entre os mais elegantes e a nona entre os malvestidos. Beckham liderou a lista dos mais alinhados em 2002, 2003 e 2004, mas perdeu o título em 2005 para um colega do futebol, Rio Ferdinand.

O astro da Fórmula 1 Lewis Hamilton estreou na relação dos bem-vestidos, ficando na 15a. posição.

(Reportagem de David Watkins)