Topo

D&G se inspira em festival de rock, Armani mira no mediterrâneo

Modelo apresenta criação de Giorgio Armani para o verão 2008 durante semana de Milão - AFP
Modelo apresenta criação de Giorgio Armani para o verão 2008 durante semana de Milão
Imagem: AFP

24/09/2007 17h03

Por Jo Winterbottom

MILÃO (Reuters) - Giorgio Armani buscou um clima mediterrâneo para sua coleção de moda feminina primavera/verão na segunda-feira, enquanto a D&G encontrou inspiração no Festival de Glastonbury, propondo babados e franjas em estilo hippie.

As modelos usaram redes de filó sobre os cabelos, e o tema da pesca se estendeu aos xales e echarpes em trama de rede, usadas com vestidos de noite esguios.

Ao som de uma trilha sonora de canções típicas do sul da Itália, com toques de percussão norte-africana, as modelos desceram uma passarela listrada de preto e branco.

Armani usou mini-sarongues leves, cor cinza, para contrastar com coletes brilhantes ou verde-mar para destacar a seda cinza num longo com corpete justo.

O estilista pegou o azul marinho clássico e o entrelaçou com faixas finas cor creme em saias e camisas cortadas de viés, mantendo o visual desigual em saias pretas ou prateadas de comprimentos diversos.

Armani também apresentou seu novo celular: um modelo preto e elegante desenhado para a Samsung. Ele pretende lançar também um televisor e outros eletrodomésticos.

Para a coleção D&G, de Dolce & Gabbana, os estilistas se inspiraram no festival de rock de Glastonbury, na Inglaterra, deixando de lado suas estampas douradas e de animais de costume em favor de um misto hippie de florais, franjas e jeans com remendos.

Suas modelos desceram a passarela em grandes vestidos-tenda, com colagens de vermelhos ciganos, preto e branco.

Os jeans tinham pernas muito largas, descritas pelos estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana como "pata de elefante", recobertos de remendos.

Os suéteres masculinos em tons cinzas ou castanhos, usados com camisas brancas grandonas, criaram um visual chique mais que descontraído.

As sandálias baixas de couro, amarradas com corda nos tornozelos, e os chapéus de couro molinho completaram o aceno para o tema do festival pop.

A linha principal do duo de estilistas, Dolce & Gabbana, será apresentada mais tarde nesta semana, e a coleção Emporio Armani terá seu desfile em 26 de setembro.

Ainda nesta segunda-feira terá lugar o último desfile de Gianfranco Ferré, que tinha preparado as criações antes de sua morte, em junho.