Topo

Johnny Depp, Al Pacino e Sean Connery estão em lista dos homens com mais estilo

Johnny Depp está no top 10 de homens mais estilosos, segundo a "GQ" - Reuters
Johnny Depp está no top 10 de homens mais estilosos, segundo a 'GQ'
Imagem: Reuters

19/09/2007 20h41

NOVA YORK (Reuters) - Pergunte aos homens quem foram os caras mais estilosos dos últimos 50 anos, e dificilmente aparecerão os galãs favoritos das mulheres, como Brad Pitt ou Tom Cruise.

Em compensação, Sean Connery ganha pontos, pois, quando se trata de estilo, os homens avaliam o sucesso, a auto-confiança, a maturidade e a classe, mais do que a boa aparência, segundo a revista GQ.

A publicação divulgou uma lista dos dez homens com mais estilo nas últimas cinco décadas, em que aparecem o ex-pugilista Muhammad Ali, o ator Jack Nicholson, o jogador de basquete Michael Jordan e o ex-presidente dos EUA John F. Kennedy.

A lista é completada com os atores Connery, Paul Newman, Robert Redford, Johnny Depp e Al Pacino, junto com o jogador de futebol americano Tom Brady, tricampeão do Super Bowl e namorado de Gisele Bundchen, que aos 30 anos é o mais jovem da lista.

Jordan e Depp estão na faixa dos 40 anos, enquanto os demais já passaram há bastante tempo dos 60 -- exceto Kennedy, evidentemente.

"Esta é uma lista dos homens que os homens gostariam de ser. É preciso ser mais do que apenas um rostinho bonito", disse o editor de Estilo da revista, Adam Rapoport.

"O estilo vai além das roupas. Tem a ver com como você se porta -- e é preciso que o cara tenha algum peso, alguma integridade, alguma gravidade. Todos na lista precisavam ter um sentido genuíno de estilo pessoal."

A escolha foi feita entre 50 personagens que ocuparam a capa da revista masculina em seus 50 anos de existência. Finalmente, o grupo foi reduzido aos "top 10" para a edição que chega às bancas dos EUA nesta semana.

Não houve um ranking, mas, segundo Rapoport, Sean Connery tinha tudo para ganhar, pois "como James Bond ele é o máximo do personagem masculino, a matriz -- arrojado, inteligente, bonito, bem-vestido, com o carro rápido e os equipamentos, [alguém] capaz de chutar algum traseiro se estiver a fim", disse o jornalista.

"Esses são outros homens que os homens podem admirar e com eles se relacionar. Há muitos rostos bonitos por aí que as mulheres acham sexy, mas isto é para os caras."

(Por Belinda Goldsmith)