Afro Fashion Day: desfile une beleza, força e ancestralidade

A 11° edição do Afro Fashion Day aconteceu neste sábado (1º), no Pelourinho, na Bahia. Desfilando o tema 'Beleza', o evento traz reflexões sobre estética, diversidade de corpos e cultura afro-brasileira para a maior passarela de moda negra do país.

Cris Guterres, colunista de Universa, esteve lá para conversar com mulheres poderosas e entender o que o evento representa para elas e como a união da moda, maquiagem e ancestralidade pode despertar o lado "mulherão" em cada uma delas.

Raquel Reis, cantora baiana indicada ao Grammy Latino, animou o desfile a convite de Avon e também falou sobre a potência da beleza feminina, destacando seu queridinho.

Batom vermelho é poder e sensualidade. Inclusive, vou usar muito o meu. Raquel Reis

Organizado pelo jornal Correio, o evento abre as comemorações do mês da Consciência Negra em Salvador. O desfile conta com a participação de mais de 70 modelos vestindo 45 marcas baianas, shows, feiras com empreendedores locais, oficinas e ativações de marcas. No estande da Avon, por exemplo, era possível descobri o seu tom de base.

Estar em Salvador, a cidade mais negra fora de África, para gente é muito simbólico. Porque temos um compromisso com a diversidade e o antirracismo, que não é só de agora. Aline Lima, Head de Diversidade e Inclusão da Avon

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.