Babu Santana sobre BBB: 'Achei que estava jogando minha carreira fora'

O ator Babu Santana, ex-BBB 20, contou que teve medo de prejudicar sua trajetória ao aceitar o convite para entrar no reality show. A decisão foi marcada por dúvidas e pela pressão financeira, afirmou ele, no Maria Vai Com os Outros, do Canal UOL.

Babu disse que temia o impacto da exposição do reality. "Eu pensei que eu ia estar jogando minha carreira fora", contou ele. "Não era nem uma grana tão boa, mas eu não tinha grana nenhuma".

O ator explicou que, apesar do medo, entrou no programa para garantir o sustento da família. "Não, eu não tive dúvida, eu tive medo", afirmou ele. Babu disse que queria ficar apenas duas semanas e sair, mas percebeu que não ganharia o prêmio assim.

O Big Brother eu queria ter dispensado, mas naquele momento só eu estava ganhando grana na minha família. Babu Santana

Durante o programa, o ator enfrentou vários paredões e situações de conflito, o que o fez repensar estratégias. "Quando eu vi que não saí no primeiro paredão, comecei a xingar todo mundo. Era minha estratégia pra sair. Mas aí fiquei", relembrou ele.

Quando começou a viver o BBB "de verdade", Babu disse que percebeu que o reality é como uma "pesquisa sobre o ser humano". "A gente começou a se equilibrar ou desequilibrar dentro das diferenças", disse o ator.

O ex-BBB, que chegou a ser recordista de paredões na edição, também falou sobre o impacto do reality em sua vida pessoal e familiar. Segundo ele, o programa o ajudou a desacelerar após anos de muito trabalho. Ao mesmo tempo, também afetou o convívio com os filhos.

"Nossa profissão consome muito a gente. Eu me sinto um pouco culpado, porque meus filhos cresceram nesse meio, nos bastidores, e às vezes me viam pouco. Depois do BBB, a exposição aumentou muito, e eles passaram a odiar sair comigo em shopping", contou o ator. "E eu deixo as portas abertas pra eles, pra qualquer tipo de crítica que a minha ausência possa ter criado".

Caio Blat relembra vida 'hippie' no Vidigal: 'Casa não tinha nem chave'

Em 2001, Caio Blat trocou a Barra da Tijuca pelo Vidigal para se aproximar do grupo teatral "Nós do Morro", na zona sul do Rio de Janeiro. A decisão, que parecia arriscada para a família e os amigos, marcou uma virada na trajetória do ator, relembrou ele, que também participou do Maria Vai Com os Outros.

Continua após a publicidade

O ator contou que, diferente da Barra, no Vidigal logo conheceu os vizinhos, e ainda viu suas coisas sendo levadas pela comunidade para sua nova casa. "Quando cheguei lá, a molecada e o Babu cercaram o meu carro e falaram, 'não, meu irmão, deixa com a gente'. Abriram o meu carro e começaram a carregar todas as coisas para minha casa", disse ele.

Caio contou que sua casa estava sempre cheia de gente ensaiando, almoçando ou apenas apreciando a vista.

A minha casa nunca teve chave. A casa ficava aberta. E quando eu acordava, já estava cheia. (...) Até as crianças subiam voltando da escola e passavam por dentro da casa. Caio Blat

O ator explicou que a decisão de se mudar para o Vidigal veio durante os ensaios da peça "Êxtase". Ele fechou o apartamento na Barra e alugou um casarão no morro para mergulhar no processo criativo. Caio disse que o convívio com os moradores e artistas do Vidigal foi tão importante quanto o ofício.

"Quando vi as pessoas levando minhas cuecas pra cima do morro [na minha casa, no dia em que cheguei], eu pensei 'caraca, é isso que eu quero na minha vida'", disse ele.

'Maria Vai com os Outros' no UOL:

Maria Vai com os Outros é exibido toda quinta no YouTube de Universa e, às 22h, no Canal UOL na TV, com reprise aos sábados, às 22h30.

Continua após a publicidade

O Canal UOL está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074), no UOL Play, no TCL Channel (canal nº 2750) e no LG Channels (canal nº 139).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.