Camila Lucciola quase não fez 'Sessão de Terapia': 'Gravei de cara inchada'

A atriz Camila Lucciola quase desistiu de participar da 5ª temporada de "Sessão de Terapia", série dirigida por Selton Mello. No Maria Vai Com os Outros, do Canal UOL, ela contou que, durante a pandemia, recebeu o convite para enviar um vídeo gravado com o próprio celular (self-tape), mas estava tão desanimada com uma sequência de testes sem aprovação que decidiu não mandar o material.

"Eu tinha que enviar na sexta, até meio-dia. Gravei e pensei: 'Quer saber? Não vou mandar. É melhor não passar porque eu não mandei do que passar, mandar e não passar de novo'. Eu vinha numa sequência de 'nãos'", disse Camila. Na manhã seguinte, depois de uma conversa com a amiga e atriz Fabiula Nascimento, ela mudou de ideia.

Acordei de cara inchada, tinha chorado. Liguei pra Fabiula e falei: 'Não mandei'. Ela disse: 'Você é uma idiota, como é que você não manda?'. Fui pro banheiro, botei o celular lá, sem luz, todo escroto, e gravei daquele jeito. Usei todo o ódio, toda a energia que eu tinha naquele momento. E passei. Camila Lucciola

O trabalho acabou virando um divisor de águas na carreira da atriz, que interpretou a esposa do personagem de Rodrigo Santoro. "Foi muito legal, porque foi um encontro com o Santoro e também com o Selton como diretor."

Além do trabalho na série, Camila destacou outro projeto marcante da pandemia: "Dates, Likes & Ladrilhos" produção que ela mesma escreveu e realizou.

Fabiula Nascimento conta como lida com assédio: 'Uso a ferramenta do humor'

Para a atriz Fabiula Nascimento, que também participou do programa, o humor sempre foi arma contra o assédio no meio artístico. Uma piada pode desarmar o clima e expor o assediador, mas também tem o risco de se voltar contra quem reage.

Eu nunca gostei desse tipo de comportamento. Sempre explanei quando acontecia alguma coisa, um abraço mais apertado, eu sempre dizia, 'opa, tá me abraçando assim por quê?', utilizando também um pouco da ferramenta do humor, com muito cuidado, porque isso também pode virar contra você Fabiula Nascimento

Continua após a publicidade

"É mais fácil fazer uma piadinha direta que corta e te apresente quem você é, e dali nunca mais vai acontecer de novo", disse Fabiula.

Camila Lucciola contou que só recentemente participou de um set em que não houve assédio.

Para Maria Ribeiro, as gerações anteriores costumavam "engolir" situações desconfortáveis. As três concordam que o cenário vem mudando com a chegada das novas gerações. "Melhorou muito, e acho que as meninas que estão chegando agora também [ajudam nessa transformação]", disse Fabiula.

'Maria Vai com os Outros' no UOL:

Maria Vai com os Outros é exibido toda quinta no YouTube de Universa e, às 22h, no Canal UOL na TV, com reprise aos sábados, às 22h30.

O Canal UOL está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074), no UOL Play, no TCL Channel (canal nº 2750) e no LG Channels (canal nº 139)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.