Dani Calabresa sobre Leo Lins: Não passo pano, mas prender por piada não dá
Ler resumo da notícia
Convidada do "Desculpa Alguma Coisa", videocast de Tati Bernardi no Canal UOL, a comediante Dani Calabresa comentou o caso envolvendo Leo Lins. O humorista foi condenado a oito anos de prisão por falas do show "Perturbador", que foi ao ar em 2022. Cabe recurso.
Dani disse considerar o assunto muito complexo. "Conheço o Leo há muito tempo e ele manda muito bem no stand-up. É um cara muito engraçado. Ele decidiu ir para um caminho incorreto, não sei nem definir o humor que ele faz. Tem público e ele escolheu isso. Eu não consigo passar pano pro conteúdo dele, mas não dá para prender um comediante por piada. Essa não é a solução. Tem uma zona nebulosa entre a nossa liberdade artística e nossa responsabilidade."
Na apresentação pela qual foi condenado, Leo Lins ironiza temas como abuso sexual, zoofilia, racismo, pedofilia e gordofobia. As piadas também citam pessoas famosas e incluem comentários jocosos a respeito de crimes e tragédias, como o incêndio na boate Kiss.
Justiça entendeu que conteúdos "estimulam a propagação de violência verbal na sociedade e fomentam a intolerância". Segundo a decisão da 3ª Vara Criminal Federal de São Paulo, "atividades artísticas de humor não constituem 'passe livre' para o cometimento de crimes, assim como a liberdade de expressão não é pretexto para o proferimento de comentários odiosos, preconceituosos e discriminatórios".
Dani Calabresa sobre Adnet: 'A gente não é brigado, mas não é amigo'
Dani Calabresa também respondeu sobre seu ex-marido, Marcelo Adnet. Os dois ficaram juntos por sete anos e se separaram em 2017. "A gente não é brigado, mas a gente não é amigo. Tem um lugar de carinho. Se precisar, a gente se fala. A gente não tem nenhum problema, mas a gente não convive. Quando a gente se encontra, a gente conversa com carinho. É um carinho que muda de lugar, mas permanece. Mas não é um lugar de 'a gente se fala direto'."
Dani Calabresa relembra denúncia de assédio: 'Me lasquei muito sozinha'
Dani comentou ainda as denúncias de assédio que fez contra Marcius Melhem. "Enfrentei muitas coisas, tive poucos aliados, eu não fui sozinha, sabe. Meus amigos foram me ajudando a criar coragem de explicar porque eu não conseguia ir pro Rio trabalhar. Até hoje não vou feliz pro Rio. Me impus depois de chorar não sei quantos anos e de ouvir de gente que eu não confio que eu não estava louca. Eu me lasquei muito sozinha. É dificílimo reconhecer que você não está sendo exagerada, nem louca, nem dramática."
Dani Calabresa conta como conheceu o marido: 'Fomos para a casa de um amigo do Fiuk'
A comediante também contou como conheceu o marido, Richard Neuman. "Foi uma coisa que não tem muito a ver nem comigo nem com ele. Eu não sou de balada. Sou de ficar em casa. 2018 eu fiz o Dança dos Famosos, fiquei muito amiga dos professores. Meu professor foi parceiro da Regiane Alves que estava namorando o melhor amigo do Richard. Fomos para uma balada que eu nem ia. A gente se encontrou, foi fechando e a gente foi para a casa de um amigo do Fiuk. Chegando lá, ele não quis ficar com uma amiga da Regiane e o Richard fingiu que era o dono da casa. Ele é engraçado, do bem, do amor, me ajuda com o texto."
Desculpa Alguma Coisa no UOL
Sem medo de ser cancelada, a escritora e roteirista Tati Bernardi faz seus convidados falarem o que nunca falariam. Os episódios ficam disponíveis toda quarta-feira no YouTube de Universa e no Canal UOL. Na TV, o programa vai ao ar toda quarta, às 22h30.
O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.
Assista à entrevista completa com Dani Calabresa:
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.