'Difícil ter um dos meus gêmeos na UTI. Estava com um com a mente no outro'
Ler resumo da notícia
'Amar + Materna' é o programa apresentado por Mariana Kupfer que vai ao ar toda segunda-feira no YouTube de Universa e toda sexta às 22h30 no Canal UOL. No episódio desta semana, Thaina Jackeline conta como um diagnóstico errado quase causou a morte do seu filho Isaque, na época com seis meses de vida.
Quando Lucas e Isaque, seus filhos gêmeos, ficaram doentes, os primeiros sintomas se confundiam com um resfriado. No entanto, Isaque estava ficando com cada vez mais dificuldades para respirar. No hospital, a médica disse que se tratava de uma virose e Thaina voltou com os filhos para casa.
Como ela sentiu que o filho não estava bem, decidiu levá-lo a outro hospital. Lá, Isaque foi internado às pressas com um diagnóstico preocupante: ele estava com bronquiolite e broncoespasmo, condições que causam dificuldade para respirar.

Em três dias de internação, ele teve cinco paradas cardíacas e Thaina chegou a receber a notícia de que o filho não tinha resistido. Mas Isaque voltou à vida, mesmo depois da equipe médica ter encerrado as tentativas de reanimação, ele conseguiu se recuperar.
Após ficar três meses internado na UTI (unidade de terapia intensiva), hoje ele está bem, com seis anos, e vive uma vida ativa como qualquer criança. Na época, no entanto, sua mãe sofreu com as incertezas e com a falta de Lucas, o outro gêmeo.
"Para mim foi muito complicado, porque ao mesmo tempo que eu estava com o Isaque, minha mente estava no Lucas. Eu não conseguia dar de mamar para o Isaque e ao mesmo tempo eu pensava no Lucas. Fiquei muito abalada, não sabia como agir", conta.
Enquanto Isaque ficou internado, uma amiga de Thaina assumiu os cuidados de Lucas. "Ele começou a chamá-la de mãe. Foi muito complicado para mim", desabafa.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.