Rejeição na Globo levou à criação do Porta, diz Gregório: 'Humor escroto'
Ler resumo da notícia
Convidado do "Desculpa Alguma Coisa", videocast de Tati Bernardi no Canal UOL, o ator e roteirista Gregório Duvivier falou sobre a criação do "Porta dos Fundos".
Ele contou como a saída da Globo levou ao canal. "Estava todo mundo na Globo. A gente tentava emplacar mil frentes. O que a gente tinha um tesão de fazer que era um humor escroto, uma acidez descomunal e a Globo não deixava passar. O Porta começa com esquetes que a Globo não aprovou. Por isso tem esse nome, Porta dos Fundos."
Gregório Duvivier lamenta fim do humor na Globo: 'Não querem correr risco'
Gregório lamentou o fim dos programas de humor na Globo. "Ela está modernizando, mas ao mesmo tempo não. A Globo não entendeu o potencial do humor. Acha que é uma coisa que está na internet. Tem algo no humor que a graça dele está no risco e eles não querem correr risco. Uma emissora daquele tamanho sem programa de humor."
Duvivier: 'Odeio culpa branca. Não vai melhorar a vida de ninguém'
O ator refletiu ainda sobre o privilégio que tem e alfinetou aqueles que tem o mesmo, mas não o usam para criar algo. "Tem uma coisa de culpa. Uma pessoa não ter culpa nenhuma e achar que é natural ela ter uma vida de herdeiro rico é ridícula. Mas também quem tem essa culpa e dizer que não pode usufruir não serve nada a ninguém. Odeio culpa branca, não vai melhorar a vida de ninguém. Responsabilidade é muito importante. É fundamental pra quem teve muitos privilégios."
Desculpa Alguma Coisa no UOL
Sem medo de ser cancelada, a escritora e roteirista Tati Bernardi faz seus convidados falarem o que nunca falariam. Os episódios ficam disponíveis toda quarta-feira no YouTube de Universa e no Canal UOL. Na TV, o programa vai ao ar toda quarta, às 22h30.
O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.
Assista à entrevista completa com Gregório Duvivier:
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.