Batom de sapatilha, baby look: relembre itens que são pura nostalgia

Ler resumo da notícia
Mochila com chaveiro de macaquinho de pelúcia, roupas fluo, batom de sapatilha e cadernos com capas de ídolos teen de novelas, séries ou do esporte. Se você tem mais de 25 anos, provavelmente viu (ou teve) alguns (ou muitos!) desses itens. Relembre alguns clássicos nostálgicos neste texto —que teria até cheirinho de chiclete, se isso fosse possível.
Ídolos (e macaquinhos) na mochila

Uma edição recente de um caderno com o surfista Gabriel Medina na capa ativou a nostalgia dos 30+ nas redes. É fácil entender: nos anos 1990 e começo dos 2000, os acessórios escolares seguiam as modas da época e viravam febre. Referências não faltavam: de Malhação a Chiquititas, todo mundo queria levar seus personagens favoritos para a sala de aula. Outro item inusitado que bombou nas mochilas da época: o chaveirinho de macaco de pelúcia nas mochilas da marca Kipling.
Cor e brilho

Os anos 1990 e depois os 2010 foram marcados por cores chamativas (quem não se lembra, primeiro, das roupas fluorescentes da marca Pakalolo e, mais tarde, da moda fluo?). Fazia sucesso ainda tudo que podia ser personalizado de acordo com o look do dia —como os relógios com pulseiras trocáveis. Tinha também lembra aquele gel com glitter espalhado pelo corpo ou no cabelo repartido ao meio. Essas tendências ganham hoje novas versões, dos smartwatches às releituras do estilo clean girl.
Na penteadeira
Maquiagens e outros itens de beleza também despertam aquela nostalgia. Um clássico dos anos 2010 foi o batom em formato de sapatilha, da marca O Boticário, que bombou com sua paleta nude —e foi relançado este ano.
Já se você cresceu na década de 1990, o quentinho no coração vem com o gloss roll-on com glitter. E não dá para esquecer das tatuagens de chiclete, que atravessaram décadas como os anos 1980, 1990 e 2000 e sempre eram disputadas no recreio.
Looks que marcaram época
Nos anos 1990, a moda era divertida e influenciada por ídolos da TV e da música, com baby looks (alô, Angélica!), tênis com luzes, óculos em formato de coração e pulseirinhas de miçanga, que, aliás, voltaram com tudo nos últimos anos, embaladas pela onda Y2K.
Nos anos 2000, ousadia e brilho influenciados por Britney Spears e Christina Aguilera, com cintura baixa, presilhas coloridas e sombra azul.

Já a nostalgia de quem cresceu nos anos 2010 bate forte com o estilo clean de batom nude e looks inspirados em blogueiras e no Tumblr.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.