Preguiça da semana? 'Boys subindo em morro pra aprender a lavar louça'

Qual a sua preguiça da semana? Aquilo que você viu, mas gostaria de desver? Para a influenciadora digital Ellora Haonne, o motivo da sua preguiça são os Legendários, definidos por ela durante sua participação no 'Acessíveis' videocast de Titi Müller e MariMoon do Canal UOL, como "os boys que estão subindo em morro pra aprender a lavar louça".

Os Legendários são um grupo criado em 2015 pelo pastor guatemalteco Chepe Tupzu, da Igreja Casa de Deus. Voltado exclusivamente para homens, o movimento leva o lema de ajudar os participantes a encontrarem sua "melhor versão e um novo potencial", através de pregações religiosas e desafios corporais.

As experiências oferecidas pelo grupo variam de preço que vão de R$ 450 a mais de R$ 81 mil. Recentemente, o movimento passou a atrair a curiosidade de internautas nas redes sociais depois que angariou alguns adeptos famosos como Eliezer, Thiago Nigro e Kaká Diniz.

Ellora criticou os altos custos cobrados pela experiência e ironizou que o alvo de sua preguiça da semana "é tipo: homens são seres superiores".

Simplesmente é uma seita de homens adultos que sobem morro pra ganhar lição de moral, pra saber o básico, tipo: 'ame sua mulher'. Ellora Haonne

Antes, Titi Müller também mencionou a sua preguiça: a febre dos bebês reborn, bonecos que imitam recém-nascidos e passaram a ganhar reviews nas redes sociais. Müller explicou que esses bonecos surgiram nos anos 2000 como apoio terapêutico para pais enlutados, mas agora viraram artigo de luxo e entretenimento.

Segundo a apresentadora, nomes famosos como Gracyanne Barbosa e o Padre Fábio de Mello foram citados como compradores. "Tem bonecos de todos os preços, mas pode chegar até mais de 10 mil reais", disse Titi Müller.

Ellora Haonne explica por que decepcionar os pais é importante

Continua após a publicidade

Em uma conversa sobre "Isso não é sinal de fracasso!", a influenciadora digital Ellora Haonne, conhecida por seus conteúdos voltados à saúde mental e acolhimento, trouxe reflexões sobre experiências que muitos ainda enxergam como fracasso, como assumir sentimentos ruins e até decepcionar quem mais se ama, mas que para ela é algo que considera necessário. "Uma coisa que foi muito importante para mim foi decepcionar os meus pais", afirmou.

Criada em Mongaguá, litoral de São Paulo, Ellora enfrentou a expectativa de continuar o negócio familiar, um quiosque de praia, ou seguir na arquitetura, área pela qual seus pais torciam. Mas ela escolheu trilhar um caminho diferente, voltado à comunicação e à criatividade como criadora de conteúdo. "Foi uma grande decepção pra eles", contou.

Além da escolha profissional, sua identidade também foi motivo de confronto com o modelo idealizado pela família. "Eu sou, LGBT. Então, isso foi uma questão durante muito tempo de poder falar abertamente sobre isso, com o meu pai principalmente. Tinha muito medo da reação dele", confessou. Para Ellora, apesar de romper com o desejo alheio seja dolorido, é também libertador.

As pessoas vêm com muito egoísmo, né? Tipo, como você quer decepcionar os seus pais? Como você não vai fazer o que eles querem pra você? Eles só querem te proteger, a gente escuta muito isso. E nem sempre, né? Ellora Haonne

MariMoon e Titi Muller também relembraram momentos em que decepcionaram seus pais. Titi compartilhou que desde a infância batia de frente com o pai, criado em uma estrutura machista no Rio Grande do Sul. "Na adolescência, eu fui uma demônia", brincou, ao lembrar dos conflitos que tinha com figuras que representavam autoridade.

Já MariMoon falou sobre o rompimento com a religiosidade da mãe. "Foi um momento bem trágico, de desconexão total familiar, um grande drama, um grande trauma", contou.

Continua após a publicidade

O que é sucesso? Para Ellora Haonne é poder 'viver com calma'

Ellora Haonne também falou sobre o que ela entende por sucesso. Segundo a influenciadora, sua percepção foge da ideia de excesso de produtividade e acúmulo de dinheiro. "Pra mim, sucesso tem sido viver com calma. (...) Eu percebi que não vale a pena ficar correndo atrás do rabo pra ficar nesse sucesso do que os outros dizem que é sucesso, que é você acumular muito mais dinheiro explorando os outros", contou.

'Acessíveis' no UOL

Toda terça, MariMoon e Titi Müller recebem convidados para um papo que vai de histórias de bastidores ao apocalipse climático, passando por tópicos como maternidade, redes sociais, relacionamento e cultura pop. Os episódios completos ficam disponíveis no Canal UOL e no Youtube de Universa. Assista ao episódio completo com Ellora Haonne:

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.