Cat eyes, look monocromático: bailarinas das telas inspiram estilo clássico

É só pensar em uma bailarina para imaginar o visual clássico: collant rosa, saia de tule e sapatilhas delicadas. Mas, ao longo dos anos, filmes e séries sobre o universo do balé adicionaram novos elementos de beleza e estilo a esse imaginário

Para ajudar você a compor o visual, Universa selecionou as melhores referências e mostra a seguir como trazê-las para o dia a dia e alinhá-las às tendências atuais.

Destaque nos pés

Imagem
Imagem: Getty Images

O filme Os Sapatinhos Vermelhos (1948) é um clássico sobre a relação intensa da jovem bailarina Vicky Page com suas sapatilhas. Em 2025, seus icônicos calçados vermelhos podem ser reinterpretados como scarpins, tênis ou sapatilhas comuns —perfeitos para dar destaque em um look monocromático, por exemplo.

Olhos poderosos

Imagem
Imagem: Getty Images

O delineado simples, porém forte, inspirado no filme Cisne Negro (2010), ainda faz sucesso. Há diferentes formas de incorporá-lo ao look, desde aplicação de formas geométricas até o uso invertido.

Outra ideia é trocar o tradicional preto por outras cores mais chamativas.

"O" penteado

Imagem
Imagem: Getty Images

O filme O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos (2018) e a série Tiny Pretty Things (2020) podem ser ótimas referência para o uso do coque bem alinhado. Mas, como estamos em 2025, é sempre possível adaptar o penteado para diferentes curvaturas e tamanho de cabelos —e, é claro, arriscar desalinhar um pouco.

Continua após a publicidade

Brilho natural

Imagem
Imagem: Getty Images

Em Yuli (2019), a história do dançarino cubano Carlos Acosta —o primeiro bailarino negro a interpretar papéis clássicos —é contada com foco no seu corpo e nos obstáculos na construção da carreira.

Inspire-se no filme para criar makes focados na pele natural e no glow.

Peça sobre peça

Imagem
Imagem: Jamie McCarthy/Getty Images

Em 2020, Sabrina Carpenter viveu a Dançarina Imperfeita. Na série, a personagem da estrela abusava dos looks com sobreposições e golas. Com a chegada do inverno, pode ser uma ótima pedida, não?

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.