Claudia Ohana diz ser nosofóbica: 'Já cheguei a fazer curso de enfermagem'

Convidada do "Desculpa Alguma Coisa", videocast de Tati Bernardi no Canal UOL, a atriz Claudia Ohana contou ser nosofóbica.

Ela explicou que a condição faz com que ela vá a médicos, mas não tome os remédios receitados. "Eu compro, mas não tomo." Segundo a atriz, o nosofóbico tem mania de doença e "acha que tudo que tem é uma coisa gravíssima, mas não gosta de tomar remédio".

"Por exemplo, não faço o exame [pedido pelo médico], mas sei todos os sintomas, tudo o que tem que fazer para caso aconteça [de estar mesmo doente]", explicou.

Já cheguei a fazer curso de enfermagem. Eu acho que posso salvar alguém, que sou médica. Claudia Ohana

Reflexão sobre envelhecer: 'O cara é coroa, a mulher é velha'

Claudia fez uma reflexão sobre o peso do envelhecimento para homens e mulheres. "Por que velho é ruim? Velho não é ruim. A vida é assim, a gente tá sempre envelhecendo. O velho virou pejorativo, especialmente pra mulher. O cara é o coroa, a mulher é velha, acabada. É final, invisível... a palavra velha tem que mudar o sentido."

'Mixaria' por ensaio na Playboy

Continua após a publicidade

A atriz lembrou o ensaio que fez para a Playboy norte-americana, que ficou marcado pelos comentários referentes à quantidade de pelos íntimos. "Ganhei uma mixaria na Playboy, 5 mil dólares. Não comprei nada e fiquei a mais marcada na Playboy. Depois fiz a brasileira e ganhei decentemente, [mas] já não era o auge da Playboy. Não comprei um apartamento com vista pro mar, mas foi um sucesso. Eles esqueceram essa [a brasileira], só ficou aquela imagem [a norte-americana]."

Claudia rejeitava título de símbolo sexual: 'Sou muito mais que isso'

Claudia também contou que não gostava de ser vista como símbolo sexual. "No começo me irritava. Quando eu era nova, falava: 'Não sou isso, sou muito mais que isso.' Queria que as pessoas me vissem como artista, inteligente. Mas a estampa, o visual era muito mais forte."

Desculpa Alguma Coisa no UOL

Sem medo de ser cancelada, a escritora e roteirista Tati Bernardi faz seus convidados falarem o que nunca falariam. Os episódios ficam disponíveis toda quarta-feira no YouTube de Universa e no Canal UOL. Assista à entrevista completa com Claudia Ohana:

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.