'Viver mudou': filha diz como foi perder pai enquanto mãe tratava câncer
Ler resumo da notícia
'Amar + Materna', é o programa apresentado por Mariana Kupfer que vai ao ar toda segunda-feira no YouTube de Universa e toda sexta às 20h no Canal UOL. No episódio desta semana, Raquel Mello fala sobre como foi viver ao lado da filha Rayla um período intenso de perdas na sua família.
Enquanto tratava um câncer de mama, entre 2020 e 2021, Raquel perdeu o pai, a irmã e o marido. Neste período, ela também precisou lidar com uma mastectomia e a descoberta de outro tumor, desta vez no cérebro.
Para ela, o mais difícil foi imaginar como seguiria ao lado da filha, na época com oito anos de idade.
Ela era superapegada ao pai. Eu não podia trabalhar por causa do câncer e eu só consegui pensar em como iria criar a minha filha sozinha. Eu olhava pra ela e pensava: eu tenho que conseguir.Raquel Mello
No ano passado, Raquel foi submetida a uma cirurgia para retirar o tumor no cérebro. Os riscos do procedimento eram altos e ela poderia perder a visão, a fala e os movimentos do corpo. Mesmo assim, decidiu ir adiante e tudo ocorreu bem, sem nenhuma sequela.
"Fiquei com muito medo. O meu medo maior era: se acontecer alguma coisa, se eu ficar com alguma sequela, o que vai ser da minha filha?", afirma.
Depois de tantas perdas, Rayla diz que leva uma vida divertida ao lado da mãe. "Apesar das dificuldades, nossa vida é bem alegre", afirma. "Eu acho que meu jeito de viver mudou, fiquei bem mais forte depois da morte do meu pai e amadureci muito."
Raquel continua com o tratamento para o câncer de mama e deve seguir com a quimioterapia oral pelos próximos sete anos. "O câncer pode tirar tudo de você, sua mama, seu cabelo, mas nunca deixe ele tirar o seu sorriso. Nunca deixe de sorrir e de acreditar que vai ficar tudo bem", afirma.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.