Maquiagem depois dos 40: substituir blush pelo bronzer funciona?

No Lab da Beleza de sábado, Vanessa Rozan testou um truque que promete realçar a beleza de quem tem mais de 40 anos de idade: trocar o blush pelo bronzer.

A técnica foi compartilhada pela criadora de conteúdo Courtney Spencer, cujo vídeo foi visualizado mais de 1 milhão de vezes no Instagram. A ideia é aplicar o bronzer nas mesmas áreas onde uma outra influencer —mais nova— sugeriu colocar blush: o topo da testa, bochechas, nariz e queixo.

Segundo o vídeo que viralizou, aplicar bronzer nessas áreas do rosto funcionaria "porque cria uma dimensão natural e um desenho" para a pele madura.

"Está querendo dizer o quê?", questiona Vanessa. "Que, depois de uma idade, a gente não tem mais uma dimensão natural? Nós temos, sim, e eu estou aqui para defender esse público", diz a maquiadora.

De acordo com Vanessa, aplicar bronzer no topo da testa e blush no alto das maçãs do rosto — duas dicas do vídeo que viralizou — são recomendações realmente úteis para a pele madura.

O resultado final do truque, porém, se parece mais com uma "pangeia que foi dividida", brinca ela: "Cada lado ficou uma coisa diferente".

"Não faz sentido nem para 40+, nem para quem tem menos de 40", diz a maquiadora.

No Lab da Beleza, a expert Vanessa Rozan testa produtos, trends e dupes que viralizaram nas redes, pra você nunca mais cair em cilada. Os episódios são disponibilizados às terças e sábados, às 10h30, nas redes sociais de Universa.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.