Metendo a Colher: 'Tratar o divórcio com carinho faz diferença?'
Ler resumo da notícia
O tema do "Metendo a Colher" desta semana é o olhar cuidadoso para o processo de divórcio. Cris Fibe refletiu sobre o assunto a partir de uma pergunta enviada por uma seguidora de Universa: "Podemos falar da diferença entre divórcio (planejado e respeitoso) e descarte?"
A colunista afirma que o fim repentino das relações pode realçar a sensação de que o outro não está ligando para os sentimentos de quem recebe a notícia do término: "Eu acho que qualquer separação é sempre menos doída se feita com uma boa comunicação".
Segundo o IBGE (2024), os brasileiros têm se divorciado cada vez mais. Em 2022, o Brasil bateu o recorde de 420 mil casos, 34 mil a mais do que em 2021.
"No começo a gente sempre está vendo o melhor, a gente não tem como prever o fim. Os fins são geralmente horríveis. Mas eu sou a favor da gente cuidar do divórcio como a gente cuida de um início de união", comenta Cris.
Para a colunista de Universa, o respeito à relação que um dia existiu é algo maior do que o conceito de fidelidade, e a não atenção para esse fato tende a revelar lados dos envolvidos.
Toda semana, a jornalista Cris Fibe tira dúvidas sobre violência contra a mulher no quadro "Metendo a Colher", publicado nas redes sociais de Universa.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.