Tempo de tela dos filhos 'transtorna' Alexandre Coimbra: 'Cérebro bugado'
Ler resumo da notícia
Convidado do "Desculpa Alguma Coisa", videocast de Tati Bernardi no Canal UOL, o psicólogo Alexandre Coimbra contou que lidar com o tempo de tela que seus filhos têm usado é um problema para ele.
Alexandre desabafou. "O tempo de tela é uma coisa que me transtorna, transtorna minha companheira, todo mundo. É a sensação de que meu filho tá escoando o tempo dele numa coisa que não vai gerar nada, deixando o cérebro mais bugado".
Segundo ele, os filhos ainda passam muito tempo jogando online porque foi esse o modo de socialização possível durante a pandemia, quando os dois filhos mais velhos entraram na adolescência. "Foi muito difícil", lembrou.
O psicólogo completou: "Teve um dia que o Luan, mais velho, me abraçou, chorou, me deu um soquinho e falou: 'Não queria tá com vocês.' Ele queria estar com a galera dele. Foi muito desafiador pra todos nós, a gente não estava no nosso melhor funcionamento."
Para Alexandre, não há um modo correto de lidar com o tempo de tela dos filhos pois essa é uma realidade ainda muito nova. "A gente tá aprendendo a lidar com isso pela primeira vez na história. Então a gente vai aprendendo na tentativa e erro mesmo".
Alexandre Coimbra admite erros como pai: 'Falas horrendas'
Alexandre abriu o jogo sobre os desafios da paternidade. "Sou fofo, mas também sei ser bastante mau. Na paternidade, tem aquele momento em que a gente olha e fala: 'queria tanto não ter feito isso'. Tenho três filhos, com os três tem erros horrorosos, falas horrendas. Teve um dia que o mais velho falou: 'Quero ir um dia nesse grupo aí contar quem você é de verdade, no grupo de homens.' Falei: 'Então vamos.' Levei. Ele foi, assistiu e gostou."
Alexandre Coimbra revela incômodo que o fez criar grupo terapêutico masculino
O psicólogo contou qual foi o incômodo que o fez criar um grupo de terapia masculina. "Foi uma iniciativa que surgiu quando eu me mudei pra São Paulo. Quando pisei aqui, fui trabalhar numa clínica e lá tinha um salão desaproveitado. Sugeri fazer um encontro de homens porque o terapeuta de família está cansado de fazer encontro de famílias sem o homem. Sempre me incomodei com isso, sempre foi uma questão e eu quis criar uma iniciativa para desmistificar o que é uma terapia."
Desculpa Alguma Coisa no UOL
Sem medo de ser cancelada, a escritora e roteirista Tati Bernardi faz seus convidados falarem o que nunca falariam. Os episódios ficam disponíveis toda quarta-feira no YouTube de Universa e no Canal UOL. Assista à entrevista completa com Alexandre Coimbra:
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.