Campolina sobre homens que reclamam de humor: 'Não ligo, me dão conteúdo'

Convidada do "Desculpa Alguma Coisa", videocast de Tati Bernardi no Canal UOL, a atriz e roteirista Claudia Campolina revelou que usa os comentários que recebe como inspiração para novos conteúdos.

Claudia viralizou com vídeos que satirizam homens. Em seu conteúdo, ela inverte como os papéis de masculino e feminino se apresentam na sociedade interpretando uma mulher que se comporta da maneira que é tradicionalmente atribuída ao homem.

Ela contou. "Não me afeta no pessoal. O que me afeta são as pessoas no meu entorno que me importam. Esses caras, não tô nem aí. Eles me dão muito conteúdo. O tempo inteiro. Me dão muitas maneiras de eu criar novas justificativas."

'Homens não suportam ficar no nosso papel nem de brincadeira'

Claudia contou como lida com os comentários e ameaças que recebe em seus vídeos. "Talvez eu devesse ter feito alguns B.O's, mas nunca recebi nenhuma ameaça que me deu medo. Eles não suportam ficar no nosso papel nem na zoeira. Eles falam: 'Isso não é engraçado'. Claro, eu tô tirando sarro de você. (...) [Quando expõe] O nome eu tiro um pouco pra não dar B.O, um pouco pra não ter o ódio de volta que pode ser desproporcional e um pouco pra não ficar famoso."

Sobre ataques à aparência: 'Me pega se falar que sou péssima atriz'

A atriz afirmou não se importar com comentários que falem de sua aparência. "Velha, feia, enrugada. Não pega. O que me pega é se começar a falar que sou péssima atriz, porque é uma personagem. Esses caras não têm repertório. É óbvio que vão falar que eu tô feia, porque é sobre falar que eu tô feia pra me sentir mal. Eles têm zero poder sobre isso."

Continua após a publicidade

Desculpa Alguma Coisa no UOL

Sem medo de ser cancelada, a escritora e roteirista Tati Bernardi faz seus convidados falarem o que nunca falariam. Os episódios ficam disponíveis toda quarta-feira no YouTube de Universa e no Canal UOL. Assista à entrevista completa com Claudia Campolina:

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.