Natuza diz o que se impôs sobre relacionamento: 'Ver o perigo e pular fora'
Ler resumo da notícia
A jornalista Natuza Nery diz ter dificuldades para tomar decisões na sua vida pessoal. No "Maria Vai com os Outros", do Canal UOL, ela conta que a experiência e o autoconhecimento mudaram essa característica nas suas relações.
Quero ver logo o perigo e pular fora. É o aprendizado autoimposto dos 47 anos.Natuza Nery
Essa mudança de postura, para a jornalista, é um antídoto para que experiências que não funcionam terminem quando necessário, fugindo da tendência de prolongar o elo até quando for possível.
Eu acho que o problema é você ficar em uma relação infeliz por muito tempo. Isso para mim é o feio dessa história. Natuza Nery
Natuza desabafa sobre ter vida pessoal exposta: 'Ainda tenho dificuldade'
Uma das maiores analistas políticas do país, Natuza ainda estranha o interesse das pessoas por sua vida pessoal quando o foco do seu trabalho são assuntos de relevância pública.
Com a Avenida Paulista como plano de fundo, ela conta que estar na TV virou os holofotes para sua vida e que, quando eles ultrapassam assuntos profissionais, não é um lugar confortável.
Para pessoas como eu, que vieram do impresso, do jornalismo escrito, ainda é um pouco chocante. Eu tenho que me habituar a esse outro lugar, e nem sempre é fácil. Natuza Nery
A jornalista, que passou por veículos como a agência Reuters e a coluna de política Painel, da Folha de S.Paulo, considera que a televisão é "esse lugar mágico onde as pessoas acham que quem está na televisão é celebridade", mas o status de popstar, para Natuza, não combina com o seu trabalho.
Eu demorei para entender, e até hoje eu tenho dificuldade, de ter, por exemplo, ter vida pessoal exposta, porque eu sou o oposto disso. Natuza Nery
'Valorizo mais meu tempo com amigas do que busca por um amor'
O tempo ensinou a Natuza a hora de parar e quando é o momento para aproveitar o que considera mais valioso na vida. Para a jornalista, suas amizades são como uma família escolhida, que muitas vezes ela não consegue desfrutar e cuidar como gostaria em meio a sua rotina.
Hoje eu dou muito mais importância ao amor que eu tenho pelas minhas amigas, eu valorizo muito mais tempo com [elas] do que a busca por um amor. Isso eu aprendi a duras penas e é um aprendizado recente. Natuza Nery
Mais do que a companhia, para Natuza, a presença das suas amigas por si só é um processo de cura. "Eu cheguei à conclusão de que todas as vezes que eu estou com as minhas amigas eu estou muito bem. Quando eu estou mal, estar com elas alivia a minha dor. Eu acho que isso tem sido cada vez mais importante para mim".
"Maria Vai com os Outros" em Universa UOL
Novos episódios da terceira temporada de "Maria Vai com os Outros" estreiam às sextas no Youtube de Universa. Na TV, os episódios inéditos são exibidos também às sextas, às 20h30. Assista ao episódio completo com Natuza Nery no topo da página.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.