Fabiana Karla revela bastidor de beijo com Deborah Secco: 'Linguei também'

Gravar uma cena de beijo não é tão simples quanto parece. "Tem gente que tem um nariz maior, um tem a bochecha maior, e tem muita gente olhando", descreve a atriz Fabiana Carla. Mas a naturalidade de Deborah Secco facilitou o beijo cenográfico entre as duas, com direito a língua, na série "Rensga Hits!", da TV Globo.

Foi Deborah quem tomou a iniciativa de colocar a "língua cravada" no beijo, relembrou Fabiana no "Acessíveis", do Canal UOL, desta terça-feira.

Ela diz que eu fiz boquinha de Tony Ramos, porque ele é muito profissional. Já a Deborah, Bruna Surfistinha, né? Foi língua cravada, aí eu disse 'ah, não vou ficar por baixo, não', linguei também.Fabiana Karla

A cena foi exibida na segunda temporada da série, em outubro de 2024, e gerou uma repercussão positiva nas redes sociais, com muitos fãs elogiando o beijo.

Fabiana disse que queria criar uma cena inspiradora e que não parecesse artificial, especialmente considerando que as duas atrizes são heterossexuais: "Na hora, não teve essa preocupação, mas depois eu pensei nisso".

As pessoas têm o hábito de me ver fazendo graça, não fazer coisas sérias, e isso foi uma coisa séria pra uma galera, que era muito importante e pra mim também, como artista.Fabiana Karla

Música de Preta Gil embala filme de Fabiana Karla sobre câncer: 'Simbólico'

No "Acessíveis", a atriz também comentou sobre seu próximo papel no cinema, no filme "Câncer com ascendente em Virgem", que estreia neste ano. Na trama, ela vive Dircinha, uma vendedora de artesanato que é diagnosticada com câncer de mama. A personagem acaba conhecendo Clara (Suzana Pires), que também tem a doença.

Continua após a publicidade

O roteiro é inspirado na história de vida da produtora Clélia Bessa, que lançou o blog "Estou com câncer, e daí", durante o tratamento de um câncer de mama, em 2008.

A personagem de Fabiana trabalha numa feira de bairro e é casada com Marcos (Heitor Martinez), que acompanha a esposa em todas as etapas da quimioterapia.

"É muito mais fácil você ver as mulheres aos pés da cama dos seus maridos do que o contrário, mas o Heitor Martinez, que faz meu marido, está presente comigo durante a evolução do tratamento, e esse recorte é muito legal", comenta a atriz.

A trilha sonora do filme é marcada pela voz de Preta Gil, que foi diagnosticada com câncer no intestino em 2023.

A gente está tão feliz de ter a Preta na trilha, é tão simbólico, é tão importante.Fabiana Karla

Para a atriz, o filme traz uma mensagem de esperança: "A Dircinha [personagem dela] acha que o câncer não é uma sentença, e quando é descoberto logo, vai dar a possibilidade de chegar até a cura".

Continua após a publicidade

"Não é um filme só para mulheres, é um filme para indivíduos, porque quem está próximo da pessoa que está acometida pelo câncer passa a dor junto".

'Acessíveis' no UOL

Toda terça, MariMoon e Titi Müller recebem convidados para um papo que vai de histórias de bastidores ao apocalipse climático, passando por tópicos como maternidade, redes sociais, relacionamento e cultura pop. Os episódios completos ficam disponíveis no Canal UOL e no Youtube de Universa. Assista ao episódio completo com Fabiana Karla:

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.