'Desconfie de homens que só ficam com mulheres muito mais jovens'
Ler resumo da notícia
A desvalorização das mulheres com mais de 50 anos foi o tema do Metendo a Colher de segunda-feira (10). No episódio, uma seguidora de Universa enviou uma mensagem dizendo que, nessa fase da vida, "a mulher perde o valor, trabalho, voz a ser respeitada, dates...".
Para Cris Fibe, a desvalorização da mulher, na verdade, é progressiva. "Depois dos 30, cai um pouquinho [a visão sobre a mulher]; depois dos 40, cai mais; depois dos 50, cai mais ainda", disse a colunista, citando o livro "Prateleira do Amor", de Valesca Zanello, pesquisadora da UnB (Universidade de Brasília).
Na obra, segundo Cris Fibe, a autora comenta diversos fatores que fazem a mulher "descer na prateleira" dos relacionamentos. A quantidade de filhos, o ganho de peso e o envelhecimento são alguns exemplos.
"E no trabalho, acontece a mesma coisa, a gente não é vista mais como tendo valor, porque a gente é muito objetificada. As meninas são muito mais valiosas", comenta Cris.
Para a colunista, a obsessão de alguns homens que têm mais de 40 anos por mulheres muito mais jovens é, inclusive, um ponto de atenção.
Isso é polêmico, mas é por isso que eu desconfio de homens 40+ que ficam apenas com garotinhas mais jovens, que buscam isso na vida deles: meninas muito, muito mais jovens que eles. Que valor é esse que eles veem nas meninas que não veem nas mulheres 50+? Cris Fibe
Toda semana, a jornalista Cris Fibe tira dúvidas sobre violência contra a mulher no quadro "Metendo a Colher", publicado nas redes sociais de Universa.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.