Karol Conká diz como reconstruiu imagem após BBB: 'Quase custou minha vida'

A passagem de Karol Conká pelo BBB 21 foi tão avassaladora quanto o processo de reconstrução pessoal e profissional que a rapper enfrentou, após uma exposição sem precedentes em rede nacional e uma onda de cancelamento.

Além do julgamento público, Karol caiu em uma depressão profunda e sentiu vontade de "ir embora" e não voltar mais. No "Maria vai com os Outros", exibido às 20h30 no Canal UOL, ela conta como criou uma nova "carreira bem bonita" pós-reality, filtrando o que chegava de fora e olhando para dentro.

As pessoas falam, a gestão de crise em volta dela deve ter sido muito grande. Sim, quase custou a minha vida. Mas não foi dinheiro de papel, não teve um profissional da área. E como arrumar a imagem de uma artista preta, que é rebelde? Karol Conká

Enquanto enfrentava a exposição pública, Conká teve ao seu lado uma rede de apoio que a encorajou a encontrar uma nova versão de si mesma para sobreviver à avalanche. A cantora também começou um processo de terapia, enfrentou os questionamentos que vieram dando sua versão da história, e se permitiu ser anônima no final de 2021 em uma viagem internacional.

Mais do que recuperar sua vida e a sua carreira, Karol persistiu para não oferecer o seu suposto fracasso como uma vitória para os haters.

Se eu desistir de tudo, qual é a história que vai ser contada? Porque eu gosto de contar a minha história. Eu ia dar uma moral para esses haters, eles iam achar que tem o poder, iam esquecer de mim no outro dia [...] Eu não fui taxada de vilã à toa, não vou desistir. Karol Conká


Karol Conká: Não estou criando meu filho para ser boy lixo

Karol Conká e Maria Ribeiro no "Maria vai com os Outros"
Karol Conká e Maria Ribeiro no "Maria vai com os Outros" Imagem: Reprodução/UOL

O jogo aberto de Conká com o público, dentro ou fora de um reality, faz parte do mesmo comportamento que ela tem dentro de casa com seu filho Jorge, de 18 anos. Mãe e filho conversam sobre seus relacionamentos, dividem tarefas de casa e têm uma relação de cuidado que Karol mantém como uma forma de educação, para que seu filho veja a mulher que existe na Conká mãe.

Continua após a publicidade

Eu tenho um filho homem, eu não estou criando meu filho para ser um boy lixo. Até porque eu acho muito triste você falar 'boy lixo'. Quando você para e analisa o porquê daquele boy lixo, você vê um monte de fragmentos. Karol Conká

Na relação de parceria com o filho, a rapper divide experiências para que Jorge tenha um espaço aberto para conversar sobre qualquer assunto e, quem sabe, errar menos. "Vou explicando para ele, para não ficar aquela coisa de mulher que fala mal de homem, porque não é sobre isso", diz.

Karol aprendeu a conviver consigo mesma, encontrou um lugar confortável na solitude e não deixa de comemorar pequenas conquistas diárias com quem ama depois do Big Brother. Esse aprendizado ela também divide com o filho.

Ele tem a namorada dele. Eu falo 'legal, Jorge, esse namoro! Mas eu falo... a importância de viver a sua solitude pra você poder estar completo comigo e com a sua namorada. Você pode ter um relacionamento à vontade, mas não esqueça as suas obrigações de casa, saber se eu estou bem, saber se eu preciso de alguma coisa. Karol Conká

Karol Conká questiona haters: 'Por que preciso da aprovação de todos?

Mais do que o olhar do público do BBB, Conká encarou a própria imagem - literalmente em frente ao espelho - na tentativa de entender como os comentários e os julgamentos alheios atingiram sua vida de uma forma tão profunda. E foi exigente consigo mesma nessa busca.

Continua após a publicidade

Será que não é o ego, não é narciso que está afetado, por que eu preciso da aprovação de todo mundo? Karol Conká

Com pouco colo para si mesma em meio ao cancelamento nacional, a rapper pensou em desistir da própria vida. Conká se desapegou da aprovação pública para desistir de desistir.

Nas piores circunstâncias, o reality a curou de toda a vaidade e qualquer necessidade de aprovação externa, apesar do custo emocional sem precedentes.

Foi uma das piores coisas, é uma das melhores coisas que me aconteceu ter entrado naquele reality e ter sofrido tudo o que eu sofri. Me curou do meu ego, me curou do achismo alheio, da dependência, da aprovação alheia. Karol Conká

Maria Vai com os Outros" em Universa UOL

Novos episódios da terceira temporada de "Maria Vai com os Outros" estreiam às sextas no Youtube de Universa. Na TV, os episódios inéditos são exibidos também às sextas, às 20h30.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.