'Amizade muda na gravidez: quem me chamava pra balada não fala mais comigo'
Em vídeo publicado em Universa, a influenciadora Isabella Donatta conta que quando engravidou, uma das primeiras pessoas a saber foi uma amiga que a acolheu, mas que nem todos amigos tiveram a mesma reação. Para manter uma relação saudável durante a gestação, Isa convida as grávidas a se inscreverem na newsletter de Materna, para ter companhia em todos os momentos. No box abaixo, basta informar sua semana e e-mail para o cadastro ser efetuado e você receber o conteúdo.
Cadastro efetuado, a newsletter chegará na sua caixa de entrada. Se não chegar, cheque o spam para garantir a entrega.
Conheça os conteúdos exclusivos de Materna com acesso ilimitado.
"Nem tudo foi mil maravilhas. Eu esperava que algumas pessoas específicas tivessem uma reação e um acolhimento diferente e naquele momento e até hoje elas não tiveram, o que me deixou muito chateada", relembra.
Por outro lado, a influenciadora diz que alguns amigos do passado voltaram e estão mais presentes.
Em meio a esse processo, Isa entendeu que existem amigos para cada tipo de caixinha. O amigo que vai com você ao cinema, o que vai para a balada, o que trabalha com você e o que é apenas seu colega.
"Isso fez total sentido quando eu engravidei e entendi que tem pessoas para cada tipo de ciclos. Muitas das amigas e amigos que eu contava no rolê, que sempre estavam ali na sexta-feira à noite para fazer um convite para ir numa balada, hoje não falam mais comigo ou perguntam como eu estou. Não faço mais parte daquele ciclo e está tudo bem, eu entendi e amadureci essa ideia", afirma.
Segundo Isa, a fase de descobrir novos ciclos, novas amizades e novas maneiras de se comunicar é normal, todo mundo passa. "Uma dica que eu dou, não crie expectativas da reação das pessoas quando você engravida e conta pra elas".
Para a influenciadora, o mais importante é valorizar quem está junto com a grávida e com o bebê neste momento tão decisivo da vida dela. "Valorize essas amizades".
Deixe seu comentário