Mônica Iozzi desistiu de novela por saúde: 'Vida te convida a parar'

Quando estava prestes a gravar a novela "Elas por Elas", da Rede Globo, Monica Iozzi teve que deixar a produção para se dedicar à saúde.

Com uma ainda doença não diagnosticada no final de 2023, ela diz em entrevista ao "Maria vai com os Outros", do Canal UOL, que ficou assustada com as mudanças no seu corpo e a virada inesperada nos seus planos com a televisão.

Foi difícil. Eram nove meses da minha vida que já estavam programados para aquilo. Um projeto que eu estava muito afim. A vida às vezes se impõe. Ela não se impõe, ela convida.
Ela te convida a parar, analisar. Mas foi um baquezinho. Não foi legal, porque eu fiquei assustada. Assustada não só pela minha saúde, mas pelo o 'wow, o que eu vou fazer agora da minha vida?'
Monica Iozzi

A atriz vivia de forma tão acelerada que não percebeu a gravidade dos sintomas que começaram a aparecer. Monica chegou a ser internada e, mesmo no hospital, pensava que poderia voltar para as gravações da novela.

Eu estava há tanto tempo trabalhando, trabalhando. Fazendo o que tinha que fazer para tudo o que é lugar. Me desrespeitando, desrespeitando o meu corpo, o meu tempo, que eu achei que isso era o natural.Monica Iozzi

Mesmo sem um diagnóstico, Mônica insistiu que ainda teria chances de trabalhar na novela Elas por Elas. Foi a equipe da produção que a alertou:

A direção e a produção da novela tiveram esse papel, muito receosos também, de falar assim: Monica, novela a gente grava na segunda e na quinta está no ar. Você não está diagnosticada ainda, você está bem? Será que vai rolar?Monica Iozzi

Afastada do trabalho, a atriz teve o diagnóstico de disbiose, uma doença que causa desequilíbrio na flora intestinal e provoca dores na região do estômago. O tratamento da doença é simples e Mônica está totalmente recuperada.

Em meio ao susto, ficou para Iozzi a tristeza de não continuar um trabalho que já tinha braços na sua rotina. "Foi triste, óbvio. Lógico que eu queria fazer. Já conhecia o elenco, fizemos preparação, fizemos entrevistas".


Maria Vai com os Outros" em Universa UOL

Continua após a publicidade

Novos episódios da segunda temporada de "Maria Vai com os Outros" entram na programação do Canal UOL toda quinta-feira. O episódio completo com Monica Iozzi fica disponível a partir das 17 horas no Youtube de Universa.

Deixe seu comentário

Só para assinantes