Topo

Vênus em Leão aquece afetos nesta semana; veja previsões para os signos

Bill Dunford/Nasa
Imagem: Bill Dunford/Nasa

De Universa, em São Paulo

15/08/2022 04h00

Esta é a versão online para a edição desta segunda-feira (15/08) da newsletter UOL Horóscopo, que traz uma previsão semanal de todos os signos. Quer receber esse e outros boletins diretamente no seu email? Cadastre-se aqui. O assinante UOL pode receber ainda 10 newsletters exclusivas e tem acesso integral a todas previsões dos signos.

Nesta semana a Lua começa a minguar, diminuindo a energia emocional de todos os signos e abrindo espaço para o repouso. No entanto, firmar novos contatos será possível, especialmente no final de semana, quando a Lua estiver por Gêmeos.

Com Vênus ainda em Leão, é preciso entender o lugar de cada pessoa no setor dos relacionamentos, que estarão em destaque. Estar com pessoas queridas pode ser um bálsamo para terminar a semana de forma acolhedora. A comunicação será a chave para o entendimento nestes dias!

Confira abaixo as previsões da astróloga Tatiane Lisbon, a Papisa — e veja como o zodíaco será impactado pelos astros na semana de 15 a 21 de agosto. As versões completas dos horóscopos semanal e mensal - este último escrito pela astróloga Barbara Abramo - estão disponíveis para os assinantes do UOL.

Áries (21/03 a 20/04)

Vênus seguirá em Leão nesta semana, auxiliando os processos de conquista e de manutenção das relações. Por conta da Lua em seu signo, será preciso maior atenção com a saúde e os desejos atuais. Leia mais.

Touro (21/04 a 20/05)

Esta é uma semana importante para se centrar nos próprios desejos em vez de focar nas expectativas alheias. Hora de se posicionar com maior clareza e anunciar o que deseja expandir ou limitar no campo das relações! Leia mais.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

A semana começa com a energia em alta! Ainda que a Lua minguante a diminua aos poucos, é um bom momento para tomar atitudes mais diretivas e corajosas em relação ao que você deseja. Leia mais.

Câncer (21/06 a 21/07)

O tema mais forte da semana é dinheiro! Será preciso iniciativa, ainda que o pé no chão seja mais favorável por enquanto. A partir de terça-feira, os dias serão de avaliação de suas iniciativas recentes. Leia mais.

Leão (22/07 a 22/08)

Com Vênus ainda em Leão, os afetos seguem acessíveis e disponíveis para serem aprimorados. No entanto, dinheiro é o tema mais forte da semana, especialmente a partir de quarta-feira. Leia mais.

Virgem (23/08 a 22/09)

Semana importante para Virgem, especialmente no que diz respeito aos processos de limpeza e purificação. Reconheça suas prioridades, inclusive nos relacionamentos, para não acabar se atropelando com os afazeres. Leia mais.

Libra (23/09 a 22/10)

Aproveite a semana para entender como andam seus relacionamentos e se existe um balanço entre os seus desejos e o das pessoas com as quais convive. Cuidado para que as outras pessoas não ditem o ritmo da sua semana. Leia mais.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Amor é o assunto mais forte do período! Há várias cordas puxando você para direções opostas. Com isso, será preciso focar no que está à sua frente. Será preciso buscar um balanço entre a sua visão e a visão das pessoas do seu entorno.Leia mais.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Com a passagem da Lua em Áries e ainda sob influência de Júpiter no mesmo signo, será um momento favorável para iniciativas que já estão em seus planos. Aproveite para tomar atitudes mais firmes no campo dos afetos. Leia mais.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Com a passagem da Lua em Áries, é possível que assuntos sobre intimidade ou família venham à tona. Pode ser, também, que seu lar demande mais atenção. Vale a pena escolher bem suas lutas para não se esgotar logo de começo. Leia mais.

Aquário (21/01 a 19/02)

Alguns estranhamentos podem acontecer na vida íntima, especialmente se você mora com quem se relaciona. Nada que seja difícil de ajustar. É tudo uma questão de negociar as teimosias para que a harmonia possa fluir. Leia mais.

Peixes (20/02 a 20/03)

O financeiro bate forte no começo da semana. Será necessário atenção em relação aos gastos recentes e aos que podem ter se acumulado no caminho. Valerá a pena reorganizar seus projetos! Leia mais.