Topo

Unhas de Hailey Bieber viram febre: veja como fazer as glazed donut nails

Hailey Bieber desfilou as unhas na edição do MET Gala deste ano Imagem: Reprodução/ Instagram

Báarbara Martinez

Colaboração para Universa, em São Paulo

11/08/2022 04h00

O efeito iluminado da beleza atingiu um novo nível. Depois da febre por iluminadores e bases nada matte, que ainda seguem com força total, a cintilância delicada invadiu as mãos. As glazed donut nails, nail art do momento, têm um brilho delicado e chique, quase como um efeito perolado. O próprio nome entrega tudo: a referência é a rosquinha glaceada, chamada de glazed donut, que tem uma camada de açúcar por cima, garantindo o brilho.

A culpada pela febre? Hailey Bieber. A modelo desfilou as unhas na edição do MET Gala deste ano. Por causa disso, a nail art ganhou um outro apelido, principalmente no TikTok. A hashtag #haileybiebernails (unhas da Hailey Bieber, em tradução livre) atualmente conta com mais de 140 milhões de visualizações.

Mesmo após o evento fashionista, a mulher do cantor Justin Bieber usou a nail art em outras ocasiões, mostrando assim a versatilidade do efeito. Inclusive, a unha, por ser delicada, é perfeita para quem usa muitos anéis nos dedos e prefere não investir em desenhos nas mãos para não criar uma poluição visual muito grande.

De acordo com Karine Soares, nail designer do salão Cab, a nail art pode ser feita em todas as unhas, independentemente do comprimento. "Não há necessidade de ter alongamento em gel. O efeito fica bem tanto em unhas longas quanto nas mais curtas", afirma.

Hailey Bieber no MET Gala 2022 Imagem: Getty Images

Esse tipo de arte tem uma característica especial. O brilho levemente espelhado é feito com uma esmaltação em gel. "Fazemos uma esmaltação em gel de cor clara ou branca, depois aplicamos um top coat sem goma e, por cima dele, aplicamos o pó cromado ou holográfico branco, que dará o efeito espelhado", detalha a especialista.

No entanto, como a esmaltação em gel normalmente não é feita em casa, as antenadas em beleza substituíram o pó cromado ou holográfico por esmalte cintilante, criando assim um efeito similar.

Para evitar manchas na aplicação do esmalte branco, Karine tem uma dica. "Passe o esmalte cintilante por baixo do branco, ou seja, será uma camada de esmalte cintilante, depois o esmalte branco e depois o cintilante novamente", detalha ela, reforçando que o uso do esmalte cintilante não terá um efeito espelhado que se consegue com o pó cromado ou holográfico.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Unhas de Hailey Bieber viram febre: veja como fazer as glazed donut nails - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Beleza