Topo

Horóscopo

Astrologia


Como identificar planetas maléficos e lições difíceis no seu mapa astral

Todos os planetas podem trazer desafios no mapa astral - Reprodução
Todos os planetas podem trazer desafios no mapa astral Imagem: Reprodução

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

05/05/2023 04h00

Nem tudo que a astrologia pode revelar sobre nós é, necessariamente, positivo. Os planetas podem representar muitos desafios e alguns deles, inclusive, são considerados maléficos por trazerem grandes lições que nem sempre são conquistadas de maneira fácil.

É o caso de Saturno, muito temido por sua energia rígida.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

"Cada planeta tem sua dominância territorial, trazendo consigo uma identidade única em cada posição no mapa astral. Dependendo de sua representação, pode ser necessário trabalhá-los individualmente para que os desafios não sejam tão perceptíveis ou influenciáveis na nossa vida", diz o astrólogo Emylian Kali, do Astrocentro.

Os principais planetas que mais trazem desafios são Marte, Saturno, Urano, Netuno e Plutão, explica.

Justamente por isso, são conhecidos como maléficos. Mas, embora o termo possa assustar, dependendo do ponto vista de cada um, eles podem ser extremamente benéficos —apenas representam algo de nossas vidas que promove reflexões e busca interior constante.

Desafios e aprendizados

Saturno, por exemplo, tem essa característica desafiadora no mapa astral por ser considerado o que traz ensinamentos mais rígidos e difíceis, tornando algumas situações profundas e dolorosas dependendo do contexto
Emylian

Todos os planetas podem trazer desafios no mapa astral, que são demonstrados com aprendizados e busca por compreensão a partir do assunto regido por eles e da casa onde se encontram.

A partir da leitura astrológica, é possível entender cada desafio e fazer uma reflexão positiva sobre o que precisa de equilíbrio e o que serve de lição. Afinal, tudo traz aprendizados.

"Tentar compreender o que seu mapa astral fala sobre você é muito enriquecedor. A partir do momento que se entende cada desafio e a lição que eles trazem, a harmonia começa a surgir. Os planetas, neste sentido, nos ajudam a conhecer nossos traços em potencial crescimento e declínio. Porém, todos eles têm sua faceta desafiadora", diz.

Abaixo, Emylian conta o principal desafio e a principal lição de cada planeta no mapa astral.

Sol

Nos traz a identidade como desafio e mostra como explorar nosso potencial ou como ter equilíbrio pessoal depois de uma dificuldade. A principal lição é sobre como podemos fazer disso a maior ferramenta para encontrar nossa melhor personalidade.

Lua

Nos traz os instintos como desafio e mostra como lidar com as nossas emoções. A lição é sobre como isso pode nos trazer uma iluminação mental e nos dar segurança física e emocional.

Mercúrio

Representa a mentalidade como desafio e mostra como reagir e lidar com os fatos. Também permite perceber como usar a intuição e a lógica para lidar com problemas. A lição é que nossa comunicação e personalidade guiam nosso caminho.

Vênus

Nos traz o amor como desafio e mostra como ter intimidade para se relacionar melhor com os outros. Também ensina como ter um boa relação consigo mesmo e se amar antes de amar os outros. A lição é: se não temos uma boa relação de amor-próprio, podemos ter uma péssima relação com os outros.

Marte

Simboliza a ação e mostra como usar a agressividade para achar soluções e lidar com conflitos pessoais. A lição principal é que a coragem de ser destemido traz resultados, mas também pode trazer conflitos.

Júpiter

Traz consigo a sabedoria! Mostra como usar os pontos positivos para crescer e a visão ampla para aprender. A lição é que os riscos podem ser importantes para o crescimento físico e espiritual de qualquer pessoa.

Saturno

Representa o tempo e como podemos ter mais responsabilidade em resoluções de problemas. Ensina a usar um tempo limitado para concretizar algo e sua principal lição é que a disciplina ajuda a lidar com situações divergentes.

Urano

Nos traz a renovação e mostra como o desafio de novos começos pode nos libertar. Também ensina como uma oportunidade falha pode trazer algo de aprendizado. A lição é que não se deve ter medo do recomeço, é preciso encará-lo de frente.

Netuno

Simboliza o desafio do lado espiritual e de como isso pode nos trazer a compaixão. A lição é que nem sempre o auto-sacrifício nos torna mártir em nossa própria jornada.

Plutão

Nos mostra a transformação e o desafio de refletir sobre como a busca pela nossa verdade pode transformar nossa vida por completo. A lição é encontrar essa transformação dentro do nosso subconsciente.

Quíron

Representa a cura e o desafio de como podemos lidar com a dor do passado e como podemos conviver com o sofrimento sem ter que lidar com as mágoas. A lição é que a cura está no sofrimento, na dor e na tristeza: basta aceitá-las.

Livros para meditar, se inspirar e se conhecer

Cartas astrológicas holísticas (bolso): Para Orientação, Meditação e Cura

Voa, cara! Voa! Magias, orações, encantamentos e conselhos

Jung e a astrologia: Autoconhecimento através dos arquétipos do zodíaco

Não começou com você: como o trauma familiar herdado nos define

Rodapé content commerce -  -