Topo

Intensa, sensível, emocionalmente instável: conheça a grávida de cada signo

Imagem: damircudic/Getty Images

Thaís Lopes Aidar e Claudia Dias

Colaboração para Universa, de São Paulo

05/08/2022 04h00

A gestação, mesmo quando muito desejada, não costuma ser uma experiência fácil. Por nove meses, a mulher encara uma série de mudanças físicas e emocionais, devido às alterações hormonais. Isso sem contar toda a ansiedade que envolve o período. O que você provavelmente não sabia é que o comportamento da gestante pode ser influenciado e trabalhado com a ajuda dos astros.

"É uma fase muito emocionante, sensível e que não tem muito como prever qual será a reação de cada mulher. Porém, com a astrologia, podemos dar uma ajudinha na hora de lidar com todas essas emoções, ajudando as grávidas a passarem por essa montanha-russa, através dos signos", afirma a astróloga Yara Vieira, do Astrocentro.

Relacionadas

Para analisar a grávida de cada signo e suas reações prováveis durante a gravidez, a especialista considera o signo solar da mulher, mas ressalta que outros fatores do mapa astral (planetas e posições dos signos, por exemplo) também influenciam a questão.

Por isso, vale sempre dar uma olhadinha na mandala inteira para tornar o autoconhecimento ainda mais completo. A seguir, Yara revela características e como a futura mamãe costuma se comportar enquanto espera seu bebê, de acordo com a astrologia.

Como é a gestante de cada signo?

Áries

Chá revelação? A mãe ariana não consegue esperar de jeito nenhum! Apressada, quer correr com todos os preparativos para o nascimento do bebê, mesmo levando meses para isso acontecer. Com os hormônios à flor da pele, tende a ficar muito brava quando algo a incomodar e, na mesma medida, bastante emocionada quando seu coração for tocado.

Touro

A gravidez da taurina, provavelmente, é planejada, já que essa nativa preza por conforto e estabilidade em sua vida. Preocupada em garantir tudo do bom e do melhor e ser uma ótima mãe, os nove meses tendem a ser bastante estressantes, levando à confusão dos sentimentos e aumentando a comilança do signo.

Gêmeos

O desafio da geminiana grávida é lidar com ainda mais instabilidade emocional, afinal, essa característica já está bastante presente no signo. Ela não costuma planejar a gestação e, assim, experimenta um misto de sentimentos ao descobri-la. Apesar disso, festas e comemorações tendem a ser recorrentes em todo o período, porque a nativa busca só felicidade nessa fase.

Câncer

Segundo a astrologia, a canceriana, regida pela Lua, nasceu para ser mãe. Logo, é alguém que fica feliz desde o primeiro momento, quando sabe da gravidez. Entretanto, além do riso e diversão, muitos choros de emoção também estão previstos para essa gestação.

Leão

A gravidez da leonina é um grande evento e ela espera que todos a reconheçam como a grande estrela durante os nove meses. Apesar de amar ser o centro das atenções e se sentir pronta para gestar, seu elemento Fogo deve tornar suas emoções mais impulsivas e até um pouco confusas.

Virgem
Há grandes chances dessa gravidez já estar planejada há vários anos, afinal, a virginiana é organizada e muito bem preparada. Mas se a gestação ocorrer ao acaso, mesmo assim ela consegue planejar tudo, nos mínimos detalhes. O perfeccionismo segue com a nativa durante a fase, podendo causar algumas dores de cabeça e cobranças.

Libra

Formar uma família costuma ser o sonho da libriana, logo, a notícia da chegada do bebê é uma grande realização em sua vida. A indecisão, traço clássico de Libra, costuma estar presente em cada escolha do enxoval e até no nome. Outro sentimento que provavelmente acompanhe essa mãe é a ansiedade, conforme o passar dos meses.

Escorpião

A sensibilidade da escorpiana fica mil vezes mais intensa durante a gravidez, porém, isso não abala o sentimento de realização por concretizar o sonho de maternar. A rotina dela não deve mudar muito, sobretudo pela coragem que tem em fazer o que tiver que ser feito. Só é preciso cuidar com as oscilações e sobrecarga de emoções e sentimentos.

Sagitário

A princípio, a responsabilidade da maternidade assusta a sagitariana, que sempre prezou pela liberdade. Mas, aos poucos, ela começa a se divertir com a fase e vivê-la da melhor maneira possível para colecionar boas histórias. Apesar de não fazer muitos planos, será uma mãe decidida, que não vai aceitar palpites de ninguém.

Capricórnio

Sempre analítica, certamente a capricorniana planeja muito bem a gravidez e não deixa nenhum ângulo de fora dessa decisão, principalmente o financeiro — afinal, filhos mexem muito com o bolso. Sem muito espaço para o sentimentalismo, sua principal preocupação é dar uma vida boa e de qualidade para seu futuro bebê, já fazendo uma reserva financeira desde antes do nascimento.

Aquário

O lado peculiar e original da aquariana se mantém bem vivo durante a gravidez. Inclusive, ela leva essa fase com leveza e muita inteligência. Espere vê-la lendo livros de maternidade e educação durante todos os meses. Já nas decisões de roupas, nomes e decoração, tudo será diferente do convencional.

Peixes

O teste positivo significa vitória na vida da pisciana, pois construir uma família é um grande desejo dela. A mulher de Peixes vê a gestação como período de muitas realizações e se envolve totalmente com a experiência. Ela ama montar o quarto, fazer o enxoval e até se arrisca a um ensaio fotográfico. Só vale lembrar que essa mamãe é naturalmente sensível e emotiva, logo, tudo ficará ainda mais intenso.


Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Intensa, sensível, emocionalmente instável: conheça a grávida de cada signo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Alto Astral