Topo

Empresário acusado de importunar adolescente diz que 'queria socializar'

De Universa, do Rio de Janeiro

04/08/2022 16h07

A defesa do empresário carioca Igor Monteiro Simão, 26 anos, acusado de importunar sexualmente uma adolescente de 14 anos nas dependências do hotel Fasano, em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, no último sábado (30), afirmou a Universa que o cliente não tinha conhecimento de que a jovem era menor de idade, e que Igor queria "apenas socializar".

A adolescente estava acompanhada de uma amiga, também menor de idade, quando Igor sentou-se ao lado das duas, no bar da cobertura do hotel, e colocou as mãos em sua coxa. Toda sua ação foi gravada pelo hotel e as imagens divulgadas pelo jornal "O Globo". As informações foram confirmadas por Universa.

Em nota enviada à reportagem, o advogado Demóstenes Cruz afirma que ainda está tomando conhecimento de todos os fatos, mas nega que Igor tenha molestado qualquer mulher e que não houve agressão ou ameaça a qualquer funcionário no hotel Fasano, e que Igor seja parente ou acionista do hotel de luxo.

Segundo o advogado, Igor teve "apenas a intenção normal de conhecer e se socializar com as mulheres que estavam desacompanhadas e aparentavam serem solteiras", e que não sabia que eram menores "até porque elas estavam após as 20h desacompanhadas de seus responsáveis em uma festa num bar da piscina". E falou ainda que o desentendimento que houve foi em virtude da conta.

O caso foi registrado na 12ª DP, em Copacabana. Como não houve flagrante, ou seja, ele não foi localizado nos momentos seguintes ao ato, a polícia pediu sua prisão preventiva, mas no entendimento do Ministério Público ele não atrapalharia as investigações nem ofereceria perigo às meninas, que moram em São Paulo. A Justiça então decidiu não acatar o pedido de prisão, mas o proibiu de deixar o país.

O colunista Lauro Jardim, de "O Globo", porém, revelou nesta quinta-feira (4) que Igor está num resort de luxo no Ceará. Segundo seu advogado, a viagem havia sido previamente agendada.

"Nosso cliente, não só como cidadão, se encontra lamentavelmente consternado com o ocorrido e certamente colaborará com as autoridades na busca da real primazia da verdade real dos fatos", finaliza a nota.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Empresário acusado de importunar adolescente diz que 'queria socializar' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Violência contra a mulher