Topo

Resposta de cada pessoa no e-mail também tem a ver com zodíaco. Entenda

Cada signo tem um jeito de escrever email  - Sitthiphong/Getty Images/iStockphoto
Cada signo tem um jeito de escrever email Imagem: Sitthiphong/Getty Images/iStockphoto

01/08/2022 04h00

Embora os aplicativos estejam bombando e sejam soluções práticas para as mensagens instantâneas, o envio de e-mails ainda é comum, principalmente nas relações profissionais. Seja para discutir assuntos de uma reunião ou apresentar projetos importantes, o correio eletrônico ainda se faz bastante presente.

Mas será que todo mundo lida com os e-mails da mesma forma? Definitivamente, não! Enquanto algumas pessoas não abrem mão de detalhar ponto a ponto ao longo do texto, há outras que não estão mais tão ligadas à caixa de entrada e acabam deixando algumas conversas passarem batido.

Sabendo que o jeito de todo indivíduo é explicado também pelos astros, ouvimos a astróloga Soraria Brito, do AstroRegis para descobrir as respostas que os signos dão a essas mensagens. Falam muito? Falam pouco? Descubra agora.

Aguardando resposta de…

Áries

Caixa de entrada lotada não combina com o ariano. Impulsivo e apressado, ele quer responder ao e-mail logo e não deixá-lo para amanhã - aliás, sempre quer tudo para ontem! Por isso, o remetente pode esperar uma resposta quase imediata dele pedindo para resolver a questão naquela hora, como um curto e útil "Vamos nessa?!" fechando a mensagem.

Touro

O taurino pensa e repensa bastante antes de responder qualquer e-mail, porque gosta de ter certeza sobre seu feedback. Assim, até tenta ganhar um tempo para não ter que dizer nada na pressa. Para isso, ele replica com educação e paciência, mais ou menos dessa forma: "Olá, tudo bem? Estou analisando o assunto, por isso, gostaria de saber o prazo para resolver essa questão".

Gêmeos

Esse nativo tenta resolver tudo rapidamente para não deixar nada pendente pela frente. Porém, uma simples conversa por e-mail não é o suficiente para isso, viu? O geminiano quer não apenas pensar sobre a questão, mas também discutir a ideia durante uma conversa, que ele vai querer marcar para o mesmo dia. Com inteligência e forma prática, responde: "Vamos marcar uma conversa sobre o assunto? Acho que trocando uma ideia rapidamente, resolvemos ainda hoje".

Câncer

Quando recebe um e-mail, sobretudo com algum pedido, o canceriano gosta de pensar e analisar bem a intenção de quem enviou. Para ter ainda mais certeza sobre o assunto, costuma propor uma conversa cara a cara, mandando um: "Vamos conversar pessoalmente amanhã para tirar as dúvidas sobre o assunto?". A verdade, porém, é que ele já sabe bem qual resposta dará. Só quer fazer isso ao vivo.

Leão

Quem disse que no e-mail não há espaço para conduzir? Líder nato, o leonino exerce a liderança sobre o assunto mesmo que a iniciativa do projeto nem seja dele. Assim, tende a responder à mensagem prontamente, oferecendo sua chefia. Confiante, é do tipo que diz: "Adorei o assunto e gostaria de liderá-lo. Já tenho tudo esquematizado!".

Virgem

Eis alguém que leva o profissionalismo ao pé da letra, inclusive na hora de responder às mensagens eletrônicas. Organizado e sempre prezando pelo perfeccionismo, Virgem gosta de ter o controle da situação e sempre dar aquela "melhorada" no trabalho dos outros. Por isso, começa a resposta bem formal, com o clássico "Prezados" e, em seguida, já manda aquela crítica clássica do signo, sugerindo uma melhoria: "Acredito que não estamos pensando em todos os acertos".

Libra

Diplomata na vida real e também na virtual, o libriano adora estimular o pensamento dos outros, especialmente para chegar na solução ideal e harmônica para todos. Descontraído e bom de papo, prefere iniciar a conversa virtual de um jeito informal, cumprimentando com um animado "Oiê". Mas, logo depois, a indecisão vem à tona e Libra já pede a opinião dos demais para buscar o plano perfeito. É bem provável o remetente receber o seguinte pedido: "Gostaria de saber a opinião de vocês. Vamos conversar?".

Escorpião

As respostas automáticas não combinam com o perfil desconfiado e estratégico do escorpiano. Ele precisa observar bem o que foi escrito e elaborar bastante o assunto até chegar a uma resposta. Ainda assim, não costuma dar um parecer definitivo, viu? Pelo contrário, sugere que planos sejam traçados para buscar melhores soluções, sempre pensativo. Não raro enviar a mensagem de retorno com: "Estive pensando… vamos conversar e traçar um plano surpreendente?".

Sagitário

Pesquisador, atento, filósofo, o sagitariano até pode deixar as coisas para depois vez ou outra - afinal, viajar é bem mais legal do que resolver problemas -, mas quando decide resolver, ele se dedica à tarefa. Por isso, quando recebe um e-mail, já começa se desculpando pela demora em responder e propondo várias estratégias. Como bom nativo de Sagitário, não perde o lado despojado e convida: "Que tal conversarmos fora do escritório para esfriar a cabeça e pensar em ideias maiores?".

Capricórnio

O capricorniano é do time que não deixa nada para amanhã, então, ao receber o e-mail, responde-o brevemente - sendo sempre formal, é claro! Muito profissional,geralmente já sabe do que se trata e basta uma pesquisada rápida nos arquivos para enviar o que lhe pede em questão de minutos. Aí, é só completar delegando o que falta. Algo do tipo: "Acredito que esteja bastante completo e basta a assinatura de vocês para finalizar".

Aquário

Depois de ler um e-mail, o aquariano gosta de ouvir o que seus colegas têm a dizer, mas isso não é suficiente para que ele bata o martelo. Se não dominar aquele tema, por exemplo, prefere buscar por bases mais sólidas antes de decidir. Então, com muita desenvoltura e inovação, costuma sugerir: "Vocês não pensaram que poderíamos fazer tal coisa?".

Peixes

Objetividade nem sempre combina com o pisciano. Por essa razão, esse nativo costuma não ver o e-mail logo que o recebe e, consequentemente, demora um pouco mais para respondê-lo. Tenta sempre justificar a demora, mesmo antes de emitir uma posição definitiva. "Hoje não abri e-mails, estive fora. Eu respondo 'asap', ok?", responde, honestamente.