Topo

A atriz Isabel Teixeira admitiu aborto; veja 8 famosas que também assumiram

Isabel Texeira contou já ter feito dois abortos. Até mesmo sua bisavó fez um Imagem: Marlene Bergamo/Folhapress

De Universa, em São Paulo

30/07/2022 15h51

Em entrevista à revista "Marie Claire", a atriz Isabel Teixeira, que interpreta a personagem Maria Bruaca no remake de "Pantanal" admitiu já ter feito dois abortos. "Meus filhos vieram na hora que escolhi", disse. Em outro trecho da matéria, ela contou que sua bisavó interrompeu a gestação com agulha de crochê, porque era viúva e gostava de namorar. Assim como Isabel, outras famosas já falaram abertamente sobre o assunto.

Betty Faria

Em entrevista a Universa, em 2018, a atriz contou que já fez aborto, sim, com médicos competentes e caros. "e fim-de-pa-po", falou.

Astrid Fontenelle

Em abril de 2022, Universa conversou com a apresentadora do programa "Saia Justa", do GNT e a questionou sobre o aborto que fez aos 18 anos. "Esse é o país do falso moralismo, do puritanismo, da falsa religiosidade em que se faz 'tudo em nome de Deus', aliás, coitado de Deus, com tanta falsidade no nome dele. (...). Quando decidi que iria falar, eu e o GNT nos preparamos para isso. Já havia redes sociais e ali precisava ter um limite. Contei minha verdade. Ninguém faz aborto porque quer, é muito sofrimento, opressão, medo, distância. Você sofre sozinha, sem dividir com ninguém. Contei emocionada, não é algo de que me orgulhe, mas, naquele período, para nossa surpresa, fui muito bem acolhida. Isso porque, com as redes, mais pessoas têm acesso ao nosso pensamento e acham que podem colocar seus bichos para fora para responder, de forma covarde. Por isso, tinha que saber o que estava falando", contou.

Luiza Brunet

Imagem: Lucas Lima

Em entrevista a Universa em 2020, a modelo falou sobre os dois abortos que já fez. "Fiz meu primeiro aborto aos 17 e foi uma decisão consciente". Nove meses após se tornar mãe de Antônio, a ex-modelo fez o 2º aborto.

Maitê Proença

Em 2008, a atriz lançou um livro chamado "Uma Vida Inventada", que misturava ficção com autobiografia. Na obra, ela admitiu ter realizado um aborto aos 16 anos. Em uma entrevista ao caderno Ilustrada, da "Folha de S.Paulo", ela afirmou ter falado sobre isso na história.

Sonia Braga

Em entrevista à revista "Elle", Sonia Braga contou que já abortou mais de uma vez. "No primeiro, eu era muito criança. Tinha 17 anos. Se não tivesse um médico de confiança, eu poderia ter morrido. Crime é o aborto não ser legal no Brasil", acredita.

Cássia Kiss

No programa "Encontro com Fátima Bernardes" da TV Globo, a atriz da série "Desalma", do GloboPlay, revelou que fez um aborto, mas que se arrepende. E que hoje, ela luta para que mulheres não façam isso. "Em 1985, fiz um aborto. Não foi um aborto espontâneo, e isso mudou muito na minha vida. Hoje sou uma madrinha que defende e protege a vida. Hoje corro atrás de mulheres para não fazerem", revelou a atriz.

Cissa Guimarães

Em entrevista para "Folha de S.Paulo", a atriz admitiu já ter interrompido uma gestação. "Sou a favor da legalização do aborto, mas também gostaria que ele fosse extinto. Quando fiz, sofri muito. Mesmo legalizado, na suíte master do [hospital] Albert Einstein, eu não recomendo a ninguém", conta.

Hebe Camargo

Hebe contou a revista "Veja" que engravidou de seu primeiro namorado, aos 18 anos. Sem alternativas, e com medo de ser expulsa de casa por conta do vexame que os pais passariam ao terem uma filha sem marido e com filho, optou por fazer um aborto sem contar para ninguém, após ser abandonada pelo parceiro. O procedimento foi feito em 1947, sem anestesia. A apresentadora era católica, mas defendia o aborto em alguns casos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A atriz Isabel Teixeira admitiu aborto; veja 8 famosas que também assumiram - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Saúde da Mulher