Topo

Aline, ex-'Ilha', fala de reencontro com namorada: 'Pronta pra assumi-la'

Aline Dahler deixou o reality da Record para correr atrás de seu amor  - Divulgação
Aline Dahler deixou o reality da Record para correr atrás de seu amor Imagem: Divulgação

De Universa, em São Paulo

28/07/2022 04h00

Aline Dahlen, ex-participante do BBB que agora fazia parte do elenco do reality "Ilha Record", desistiu de sua participação por um motivo nobre: lutar por seu amor. Ela tinha ficado pela primeira vez com Milena, sua namorada, dias antes do confinamento. E foi para o programa sem avisá-la sobre o que estava acontecendo. Apenas sumiu.

Angustiada e preocupada em sua participação, ela deixou o reality para trás e saiu para esclarecer as coisas com a namorada. Deu certo. Aline, que vive em Londres, estava até olhando um apartamento maior para que as duas pudessem morar juntas.

Universa conversou com Aline e ela nos contou a história em detalhes.

"Desde que minha mãe morreu, e talvez até antes, sempre procurei uma pessoa que estivesse ao meu lado e que cuidasse de mim, como amor de filme. Mas confesso que nunca achei isso nos homens. Sofri por amor, tive meu coração partido e parti alguns também. Acreditava que amor verdadeiro era só coisa de mãe e filha, de família. Afinal, por que eu não achava a minha metade da laranja?

Eu sempre namorei homens, essa é a minha primeira experiência com mulheres - e a Milena diz que vai ser a única. Antes dela, eu só tinha dado uns beijinhos dentro do BBB em uma festa.

Milena era minha fã da época do BBB, e sempre me mandava mensagens nas redes sociais. Nós tínhamos um grupo com uma galera muito querida e fiquei próxima de uns quatro ou cinco fãs. Ela era um deles. Quando estava no Canadá, para ter meu primeiro encontro com um ex-namorado, que é guitarrista do Paul McCartney, precisava falar com alguém. Minhas amigas não me atendiam por causa do horário e bem na hora a Milena me mandou uma mensagem. Pedi o telefone dela, liguei e ficamos conversando um tempão.

Com isso, a gente começou a se falar uma vez por mês ou a cada dois ou três meses. Aos poucos, nos tornamos amigas. Em 2019, acabei me mudando para Los Angeles para morar com esse meu ex-namorado. Em 2021, já separada dele, voltei para Porto Alegre, e me reecontrei com a Milena, sempre como amigas. Saímos para comer, para passear, apresentei meus gatos para ela.

Fui para Londres, que é onde moro hoje, e Milena também veio me visitar. A irmã dela mora na cidade. Depois desse encontro, fomos viajar juntos e estávamos cada vez mais próximas. Mas nossa amizade só ganhou um sentido diferente em abril deste ano.

No Rio de Janeiro, fomos juntas a um show do Paulo Ricardo e da Baby do Brasil e depois fomos à praia. Foi aí que o sentimento que tínhamos uma pela outra tomou outro caminho. Nesse dia, nos beijamos pela primeira vez.

Diz a Milena que sempre foi apaixonada por mim. Mas ela nunca tentou nada. Homem já chega te pegando. Ela sempre foi muito amiga, gentil, e aos poucos, nosso carinho se tornou um amor romântico.

Fui me confinar na "Ilha Record" logo em seguida da primeira vez que ficamos. Eu já tinha aceitado o convite e uma das cláusulas do contrato é não contar para ninguém. Sou muito certinha com isso. Então eu simplesmente desapareci. E isso mexeu comigo. Não gosto de fazer com os outros o que não gostaria que fizessem comigo. Ela era minha amiga, me deu amor, carinho, atenção e eu simplesmente sumi.

Dentro do reality, fiquei me questionando como ela estava, se tinha ficado chateada, se ia entender quando me visse na TV...

Eu adoro a família dela, e sabia que eles gostavam de mim também. Até o que eles iam pensar da minha atitude estava me deixando preocupada. Isso começou a me consumir, algo me dizia que alguma coisa não estava bem.

Não sei nem explicar. Sentia uma agonia no peito, sabia que tinha que ir atrás dela. Que não podia perdê-la e nem magoá-la. A Record foi muito gentil e humana comigo. Eles entenderam, me apoiaram e disseram que estariam do meu lado para o que der e vier. Então, saí do reality e fui atrás da Milena.

O reencontro

O primeiro sentimento dela depois de ver o que eu fiz foi: 'eu não acredito que você saiu!'. Eu não sabia que, apesar de não morar mais no Brasil , ela estava acompanhando e torcendo.

Ela me disse que quando eu sumi, pensou que estava aprontando algo. Ela é minha amiga há bastante tempo, acompanhou minha vida, é minha confidente. Me conhece.

Mas também me disse que ficou triste com o meu sumiço. Que chegou a pensar que eu não a queria. Era disso que eu tinha medo. Só entendeu quando me viu na TV.

Milena e Aline são amigas ha muito tempo  - Divulgação - Divulgação
Milena e Aline são amigas há muito tempo
Imagem: Divulgação

Nós conversamos após eu deixar o reality para ver se estávamos em sintonia, na mesma página. E estamos. Eu moro em Londres, ela também e estou vendo um apartamento por aqui. Acho que vamos morar juntas.

Preconceito na TV

Como eu estava presa no reality e aflita com toda a situação da minha vida amorosa aqui fora, tentei falar com alguns colegas de confinamento e senti um preconceito grande da parte deles. Coisa que achei que não existia mais nos dias de hoje.

Esse, inclusive, foi um dos motivos que me levou a pegar na mão dela para dizer que estamos juntas, contra tudo e contra todos. Por amor vale a pena esses enfrentamentos.

O preconceito é inadmissível em 2022. Teve participante que chegou a me dizer lá dentro, mas que não foi para o ar, coisas que não foram legais. Eu cheguei a falar que eu via a Milena como amiga, como uma irmã, por me sentir julgada por pessoas dentro do reality.

Foram duas pessoas, que não vou falar, mas posso dizer que não foram nem o Raphael Sander, nem a Solange Gomes e nem o Caique Aguiar. Estou torcendo por eles. Foram outras duas que eu era próxima e acabei me afastando por conta disso. Feio é roubar e fazer mal para os outros, não ser feliz.

Mas eu não fiquei com medo do preconceito, não. Minha mãe já faleceu, mas ela sempre me amou e me apoiou muito. Ela era a única pessoa para a qual eu devia satisfação.

Quando eu beijei a Vanessa durante minha participação no BBB14, o [Pedro] Bial me perguntou se eu estava com a consciência pesada porque minha mãe estava assistindo. Achei desnecessário. Quando eu saí e abracei minha mãe, ela falou que me amava e que sentia muito orgulho de mim. Eu tenho certeza que ela me apoiaria e que ia adorar a Milena.

Eu senti preconceito até com algumas amigas próximas. Recebi mensagens questionando minha decisão, perguntando se eu não acreditava que estava sendo usada pela Milena. Até falando que eu decidi não me casar. Mas nada me impede de casar e ter filhos. Eu posso, sim"