Topo

Papo proibido: descubra quais conversas os signos evitam a todo custo

jacoblund/Getty Images/iStockphoto
Imagem: jacoblund/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias e Thaís Lopes Aidar

Colaboração para Universa

23/07/2022 04h00

Não tem jeito: sempre tem algum assunto que toda pessoa não lida bem. Por causa disso, é normal que ela queira fugir daquele diálogo a todo custo, evitando ter que debater pontos que não a agradam. E se alguém insistir, pode até rolar uma briga, viu?

Na astrologia, as coisas também funcionam mais ou menos assim. Segundo a astróloga e taróloga Sara Koimbra, existem signos que são mais abertos à conversa, enquanto outros se mostram mais resistentes até mesmo em opinar sobre determinado assunto, justamente para não entrar em discussões.

Mas a verdade é que até mesmo os mais descomplicados têm algum ponto fraco - e os astros sabem disso. Por isso, a especialista Sara lista os temas que realmente incomodam os nativos, fazendo que evitem o papo a todo custo. Saiba quais são eles.

O assunto proibido de cada signo

Áries

Energia para entrar em discussões o ariano tem de sobre. Até mesmo nas mais pesadas, esse nativo está sempre disposto a debater. No entanto, ter que explicar obviedades o deixa irritado e agressivo. Se for necessário, ele manda a real como bem entender, sem se preocupar com as consequências.

Touro

O taurino sai de si quando precisa se explicar sobre algo que ele não fez ou, então, provar sua lealdade. Assim, é melhor não falar para esse nativo o que ele deve fazer, muito menos duvidar de seus princípios. Caso aconteça, é bom estar preparado, porque até mesmo a paciência taurina pode acabar.

Gêmeos

Temas polêmicos são aqueles que o geminiano tenta evitar a todo custo. Apesar de ter o dom da comunicação e adorar a troca de informações, ele prefere fugir de pontos de vista muito radicais e inflexíveis, pois gosta de analisar e conversar sobre vários ângulos. Além disso, passa longe dos "donos da razão"

Câncer

Ao ser questionado sobre dores e mágoas antigas, bem como a respeito de suas frequentes mudanças de humor, o canceriano deseja desaparecer e pode até reagir com explosão, mesmo sendo tão passivo. Isso porque ele não gosta de explicar o que está sentindo, nem de remexer em sentimentos antigos e (muito bem) guardados.

Leão

Quando o assunto da roda de conversa forem possíveis perdas ou derrotas do leonino, ele fica na defensiva imediatamente. Contudo, apesar de manter essa postura forte para lidar com aquilo que o incomoda, esse nativo é muito sensível emocionalmente e fica vulnerável quando ouve comentários do gênero.

Virgem

O virginiano é conhecido sobretudo por seu lado crítico, mas quando a crítica é sobre ele, as coisas não são tão fáceis. Como busca sempre a perfeição, é difícil para esse nativo ter que explicar um erro que cometeu. Nessas situações, tende a se fechar e evitar de qualquer jeito a conversa, principalmente quando sabe que aquilo não saiu como esperava.

Libra

Não é fácil definir apenas um assunto do qual o libriano foge, porque ele tende a passar longe de absolutamente qualquer conversa que possa gerar conflito. O signo é conhecido por buscar o equilíbrio e a harmonia em todas as ocasiões, logo, situações assim são muito desafiadoras. É por isso também que, muitas vezes, ele evita expor opiniões.

Escorpião

Misterioso como ninguém, o escorpiano encontra muita dificuldade em falar de si e de sua vida pessoal, portanto, sempre dá um jeito de não se expor. Até mesmo quando surge aquela desconfiança típica do signo, ele prefere observar e confirmar sua intuição. Caso se sinta ameaçado, reage com agressividade.

Sagitário

Para manter a energia positiva, o sagitariano prefere não falar sobre nada negativo ou assuntos muitos sérios. No entanto, se ele for questionado diretamente sobre alguma situação do gênero, é sincero até demais, sem filtros, e fala exatamente o que precisa ser dito. A verdade prevalece sempre, doa a quem doer.

Capricórnio

O capricorniano é mais reservado e desconfiado por natureza, então, fica irritado ao ser exposto, independentemente da maneira que isso ocorre. Para evitar episódios desse tipo, evita falar de sua vida pessoal e, também, de seus projetos. Como não gosta de ter sua intimidade violada, foge e não se envolve com fofocas.

Aquário

Se alguém exige explicações do aquariano, ele fica muito (muito mesmo!) irritado. Isso porque odeia dar satisfações da sua vida, sobretudo por apreciar tanto a liberdade. Além do mais, o nativo costuma ter um ponto de vista bem diferente das demais pessoas, logo, evita falar sobre isso.

Peixes

Como é sensível e intuitivo, o pisciano encontra bastante dificuldade ao falar sobre assuntos mais sérios. Afinal, ele busca tranquilidade em todos os seus relacionamentos sociais e prefere fugir das famosas "DRs". É por isso que o signo opta por guardar o que pensa e ficar longe de possíveis conflitos - que, para ele, são verdadeiros desafios.