Topo

O Sol está em Leão: veja cristais, ervas, cores e rituais para se conectar

O Sol entrou em Leão: veja cristais, ervas e rituais para se conectar - Arte/UOL
O Sol entrou em Leão: veja cristais, ervas e rituais para se conectar Imagem: Arte/UOL

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

22/07/2022 04h00

Leão é um signo regido pelo Sol, o que faz com que o astro consiga traduzir toda a sua essência durante a temporada leonina, que este ano começa no dia 22 de julho. Todos os signos do zodíaco são presenteados, a partir de agora, com mais brilho pessoal, determinação e independência durante o período de um mês

De elemento fogo, Leão fala sobre valores inerentes ao ego e a como expressamos nossa vontade no mundo. Por ser um signo fixo, ou seja, que começa a reinar no meio de uma estação, todas as suas características são exercidas de maneira firme e seus valores sustentados com propósito e determinação.

A entrada do Sol em Leão aumenta a autoestima, traz garra e determinação para vencer os obstáculos da vida com poder pessoal e potência de afirmar nossos valores no mundo. Afinal, são valores leoninos a coragem, a firmeza, a objetividade e a autoconfiança.

Por outro lado, é possível que algumas características nem tão positivas assim também ganhem força neste período. É o caso do narcisismo e do autocontrole exacerbado, que pode gerar limitações por medo de parecer antiquado ou sem valor o suficiente. Esses atributos são fruto de um Leão mal aspectado no mapa natal, ou de um excesso de energia de fogo que pode ser harmonizada através dos outros elementos.

Abaixo, veja elementos para se conectar com a temporada leonina independentemente de seu signo.

Cristais

Olho de Tigre

Este é um cristal que transmite toda a energia do Sol através de suas propriedades energéticas. Por isso, é recomendado para pessoas que desejam agir com mais autoconfiança, tomando consciência de seu poder pessoal e de realização. Por se conectar com o terceiro chakra, o plexo solar, pode ser utilizado em amuletos como colares.

Selenita laranja

O fogo leonino ajuda a dinamizar todas as obrigações, trazendo bons frutos como resultado de suas realizações. Tudo a ver com as propriedades energéticas da Selenita laranja, um cristal que traz agilidade e rapidez, movimentando as energias estagnadas e permitindo atitudes práticas. Deixar na mesa do trabalho ajuda até mesmo a conquistar bons resultados mais rápido!

Citrino

Outro cristal de plexo solar, o citrino possibilita enxergar nossa verdadeira essência de maneira fluida, trazendo uma energia mais sutil de ação. Portanto, é indicado para trazer mais dinamismo aos dias de inverno, que tendem a deixar todo mundo mais recolhido. Além disso, é um cristal com propriedades que permitem um despertar espiritual empoderador!

Ervas

Alecrim

O alecrim é uma erva usada na culinária e também na magia para trazer mais ânimo, alegria e disposição. Não à toa, já que suas propriedades energéticas incluem foco e energia para não só cumprir uma agenda de tarefas, como para esbanjar felicidade por aí. Durante as manhãs, tome um chá de alecrim para se conectar com as potências do Sol em Leão ou apenas faça uso desta erva aromática em sua comida, assim já será possível sentir seus atributos energéticos.

Calêndula

Desde a antiguidade a calêndula é uma erva conhecida por trazer os atributos leoninos como a beleza e a autoconfiança. Por isso, para se conectar com a energia de Leão, agora que o Sol está neste signo, faça um banho com as flores amarelas da calêndula e jogue do pescoço para baixo, depois do banho higiênico habitual. Você se sentirá mais brilhante e potente.

Girassol

A flor do girassol representa, energeticamente, o próprio Sol. Por ser uma flor que traz a energia, o calor e o aconchego do elemento fogo, traz a vibração leonina para o ambiente em que está. Devido a isso, é uma ótima planta para ter em ambientes que exigem determinação e posicionamento, como no home office ou no escritório.

Cores

Dourado

Essa é a cor do chakra do plexo solar, localizado três dedos acima do umbigo. É por esse centro energético que transmitimos ao mundo nossa essência e nossa verdade, fatores que são incentivados e potencializados durante a temporada do Sol em Leão. Por isso, durante este mês, abuse de acessórios dourados para trazer a força da realização em suas atitudes e em sua aura. É uma cor que também pode ser levada ao ambiente através de adornos e objetos decorativos.

Laranja

Tons alaranjados transmitem alegria, alto astral e até mesmo poder pessoal. Por isso, para brilhar junto com o Sol em Leão, peças de roupa nessas cores são indicadas durante toda a temporada leonina. Assim como tons mais quentes de amarelo, que trazem a potência energética do elemento fogo para o vestuário. Se precisa de mais dinamismo e potência no ambiente, não hesite em aproveitar o conselho para a decoração.

Marrom

Leão também conta com muita força interior, atributo que lembra o comportamento dos felinos que dão nome ao signo. A cor marrom traz firmeza e sustentação de propósitos, algo que permite amadurecer a energia às vezes volátil de Leão. Assim, o fogo não se torna passageiro e possibilita sustentar propósitos maiores com autoconfiança e sabedoria.

Rituais

Tomar banho de Sol todas as manhãs

Para a astrologia, o Sol é o astro rei, além de ser o planeta que rege o signo de Leão. É dele que recebemos a energia necessária para ativar nossas potências e ter disposição na vida. Por isso, nada mais indicado para se conectar com a energia leonina do que tomar um banho de Sol todas as manhãs.

Não importa o tempo, mas sim a sua intenção. Levante os braços em direção à luz solar, sinta que está puxando a força do Sol pela palma de suas mãos e energizando todos os seus chakras. Esse simples ritual trará uma conexão potente com o cenário astral.

Reconher suas potencialidades

Leão é conhecido pela sua autoconfiança, certo? Então que tal aproveitar a temporada do Sol por este signo para reconhecer as suas potencialidades? Escreva em um papel todas as suas qualidades e características positivas, mesmo aquelas que você não reconhece, mas todos insistem em dizer.

Depois de escrever, leia-as em voz alta em frente a um espelho. Quando terminar, observe seu reflexo e perceba toda a potência que há em seu coração. Diga para si mesmo palavras de afirmação que realcem tudo que foi escrito no papel.

Chamar a força do Sol

Acender uma vela laranja, amarela ou dourada é uma ótima ideia para trazer a potência energética do signo de Leão ao seu ambiente. Para isso, você pode criar um ritual no domingo, dia do Sol. Faça uma limpeza em sua casa e acenda incensos de ervas quentes, como canela e alecrim.

Depois disso, mentalize na chama da vela toda a potência leonina sendo bem-vinda em seu lar e deixe-a queimar até o final em um lugar seguro.