Topo

Indeciso ou o de sempre: como os signos se comportam em um restaurante

A atitude de alguém depende bastante do estilo de vida pessoal e, sobretudo, da personalidade - Giuseppe Lombardo/Getty Images/iStockphoto
A atitude de alguém depende bastante do estilo de vida pessoal e, sobretudo, da personalidade Imagem: Giuseppe Lombardo/Getty Images/iStockphoto

Thaís Lopes Aidar e Claudia Dias

Colaboração para Universa

19/07/2022 04h00

Passeio preferido de muita gente, sair para comer é ocasião que pode se tornar um tormento para algumas pessoas. Enquanto os fãs da praticidade não demoram muito para escolher um ítem do cardápio ou mesmo repetem os pratos preferidos, há quem demore uma eternidade para eleger o que saborear. Tal comportamento tem muito a ver com os signos.

Visitar restaurantes pode ser ótima maneira de comemorar, colocar o papo em dia, ter aquele primeiro date ou até mesmo para fechar negócio —ou seja, praticamente todas as ocasiões combinam com refeições fora de casa. Mas a atitude de alguém, em um lugar desses, depende bastante do estilo de vida pessoal e, sobretudo, da personalidade.

Para entender melhor como os signos escolhem em qual lugar ir e a maneira que se comportam por lá, conversamos com a astróloga Cristiane Toledo, d'Alquimia do Ser, que revela como é cada representante do zodíaco na hora de comer na rua.

Os signos no restaurante

Áries

Preocupado com a alimentação saudável, o ariano prefere ir ao restaurante por quilo e aproveitar as várias opções de saladas e grelhados. Como tem pressa, assim que der a hora do almoço, sai correndo e, provavelmente, é o primeiro a chegar no local.

Touro

Confirmando a fama de comilão do zodíaco, o taurino realmente aprecia todos os tipos de comida - forte característica de seu signo solar. Por isso, é do tipo que está disposto a provar um pouco de tudo. Dos restaurantes caseiros aos sofisticados, ele vai sempre preferir locais confortáveis, onde costuma pedir sempre um bom vinho.

Gêmeos

A curiosidade do geminiano vai além das novidades e fofocas. O nativo também gosta de provar comidas exóticas e ter experiências gastronômicas diferentes. Por isso, não se apega a um restaurante específico e gosta de estar sempre experimentando pratos novos, principalmente de outras culturas.

Câncer

Para o canceriano, a refeição precisa ser farta, com massas, carnes e peixes. Ah, e sobremesa não pode faltar! Mas, mais do que isso, ele faz questão de comer numa mesa rodeado por amigos e familiares, com a refeição sem hora para acabar. Quanto mais conversa e amor nas refeições, melhor será a experiência.

Leão

Sem consciência pesada no dia seguinte, o leonino costuma ser guloso e comer tudo o que está com vontade, sobretudo se o restaurante servir seus pratos favoritos. Já na hora de escolher aonde ir, ele dá preferência aos locais mais sofisticados, que (ele acredita) combinam mais com sua personalidade - sem esquecer de postar aquela foto bonitona nas redes, é claro!

Virgem

Em sua agenda, o virginiano já anotou em qual restaurante vai no fim de semana e, antes mesmo de chegar lá, já sabe muito bem o que vai pedir do cardápio. Dessa forma, sobra mais tempo para ficar observando as pessoas e

Libra

Como bom filho de Vênus, o libriano sempre opta por restaurantes refinados e com cardápio diferenciado — aquele toque de requinte, sabe? Apesar dessa escolha bem definida, a clássica indecisão do signo vem à tona na hora de escolher qual prato pedir. Nessas horas, ele costuma aceitar sugestões do garçom.

Escorpião

O escorpiano é ótimo para descobrir lugares únicos e com boa variedade de pratos. Fiel até na hora de comer, se o lugar for bom, o nativo desse signo vai passar a frequentá-lo o tempo todo, evitando ir a outros restaurantes. E o mesmo vale para o prato: se ele gostar, seguirá pedindo a mesma opção.

Sagitário

Sempre aventureiro, o sagitariano explora esse seu lado até mesmo na hora de comer. Disposto a conhecer restaurantes novos, tenta inovar sempre e ir em busca de estabelecimentos de culturas diferentes, com pratos exóticos e inéditos. Dessa forma, está sempre visitando lugares desconhecidos.

Capricórnio

A regra é: se é bom, o capricorniano gosta. Apesar de sempre preferir comidas mais simples e tradicionais, faz questão de um bom restaurante e não se contenta com qualquer lugar. Assim como em tudo de sua rotina, gosta de planejar para onde vai.

Aquário

Ele é livre na vida e, também, à mesa. O aquariano se recusa a ter amarras na hora de escolher sua refeição e faz questão de poder decidir tudo: do restaurante ao prato. Como é chegado a gostos mais incomuns, pode acabar optando por lugares novos, diferentes e inovadores.

Peixes

O pisciano come de tudo e não dispensa um docinho depois da refeição. Entretanto, seu apetite depende bastante do estado astral. Assim, costuma se alimentar bem e ir a restaurantes saudáveis quando está emocionalmente bem. Mas se há um descontrole, isso vai refletir completamente na comida. No menu, sempre escolhe massas e carnes.