Topo

Lua minguante anuncia uma semana de cortes e limpezas. Veja previsões

Lua minguante anuncia uma semana de cortes e limpezas. Veja previsões - Unsplash
Lua minguante anuncia uma semana de cortes e limpezas. Veja previsões Imagem: Unsplash

De Universa, em São Paulo

18/07/2022 04h00

Esta é a versão online para a edição desta segunda-feira (18/07) da newsletter UOL Horóscopo, que traz uma previsão semanal de todos os signos. Para receber esse e outros boletins diretamente no seu email, cadastre-se aqui. O assinante UOL pode receber ainda 10 newsletters exclusivas e tem acesso integral a todos previsões dos signos.

A maré emocional dos últimos dias vai perdendo a força! Entre quinta e sexta-feira, a Lua minguante em Touro em conjunção a Marte anuncia que cortes são essenciais para que as transições necessárias aconteçam. É a hora de podar tudo aquilo que não serve mais.

Já no dia 23, o Sol entra em Leão trazendo toda a energia do elemento fogo para o zodíaco. No entanto, com Vênus em Câncer, os afetos ainda podem estar mergulhados em memórias e sentimentalismo.

Confira abaixo as previsões da astróloga Tatiane Lisbon, a Papisa — e veja como o zodíaco será impactado pelos astros na semana de 11 a 17 de julho. As versões completas dos horóscopos semanal e mensal, escritos pela astróloga Barbara Abramo, estão disponíveis para os assinantes do UOL.

Áries (21/03 a 20/04)

Com a passagem de Vênus em Câncer neste momento, os afetos podem estar um tanto embriagados de memórias e saudades. Ou, então, mais instáveis do que nos tempos anteriores. Saiba que é a hora de pensar de forma mais emocional e menos combativa. Leia mais.

Touro (21/04 a 20/05)

Os dias podem ser desafiadores para quem carrega Sol ou ascendente em Touro. Entre segunda e quarta-feira, o céu traz um ritmo mais quente e hostil que poderá afrontar a paz desejada por seu signo. Desconfie um pouco dos excessos ao seu redor. Leia mais.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Esta é uma semana que promete certos avanços. A maior dica, por enquanto, é se voltar para a companhia de pessoas de confiança. Com a Lua minguante durante a semana, é melhor não arriscar demais e prezar pelos limites da sua saúde física e mental. Leia mais.

Câncer (21/06 a 21/07)

Semana intensa para quem carrega Sol ou ascendente em Câncer. Depois de dias intensos para as emoções, é melhor apostar nas amizades. Busque confiar na intuição e também na capacidade de discernir quem está ao seu lado e quem não está. Leia mais.

Leão (22/07 a 22/08)

Com a passagem da Lua por Áries até a quarta-feira, quem tem Sol ou ascendente em Leão certamente será beneficiado. O maior cuidado deverá ser com o excesso de ânimo ou de fúria em relação ao entorno. Busque tirar o melhor proveito do calor dos dias! Leia mais.

Virgem (23/08 a 22/09)

A partir de quinta-feira, o solo fica mais seguro, ainda que a necessidade de podas continue. Busque cortar aquilo que já não está mais fazendo sentido no seu cotidiano. O final de semana concentra os momentos mais importantes para o setor financeiro. Leia mais.

Libra (23/09 a 22/10)

A semana começa com a Lua em Áries agitando os relacionamentos librianos. Isso demandará ações e reações por parte de quem carrega Sol ou ascendente em Libra. A dica é não se deixar levar só pela nostalgia, especialmente se pessoas do passado surgirem. Leia mais.

Escorpião (23/10 a 21/11)

A Lua minguante diminui a energia e o pique nestes dias. Relacionamentos e alianças deverão ser repensadas e sentidas. Há uma certa estabilidade com as pessoas que você se relaciona no momento? Caso a resposta seja não, finque o desejo em terras mais firmes. Leia mais.

Sagitário (22/11 a 21/12)

A Lua minguante costuma dar uma baixa na energia física e mental. Contudo, como a semana traz bons momentos para os signos de fogo, será possível aproveitar os impulsos para que as atividades sejam feitas com certa tranquilidade. Só cuidado com os excessos. Leia mais.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Antes da Lua minguante da quarta-feira, aperte bem o cinto. Quem tem Sol ou ascendente em Capricórnio precisará lidar com as múltiplas demandas ligeiras da Lua em Áries e sua conjunção com Júpiter. Desvie de conflitos desnecessários, ok? Leia mais.

Aquário (21/01 a 19/02)

A Lua em Áries inaugura os trabalhos desta semana, jogando mais vontade e ânimo em quem tem Sol ou ascendente em Aquário. Qual o seu desejo sobre relacionamentos no momento? Com quem você se sente numa relação atual? Com quem desejaria estar? Hora de refletir sobre afetos! Leia mais.

Peixes (20/02 a 20/03)

A maré emocional dos últimos dias vai perdendo a força. Mas, em compensação, virá uma série de correrias e momentos mais secos que demandam pé no chão. Busque fazer aquilo que está ao seu alcance nos dias úteis, respeitando os momentos necessários de repouso. Leia mais.