Topo

Tendências de moda que mais têm a ver com cada signo

Não é tudo que combina com o zodíaco inteiro: cada signo tende a se identificar mais com um ou outro estilo - iStock
Não é tudo que combina com o zodíaco inteiro: cada signo tende a se identificar mais com um ou outro estilo Imagem: iStock

Thaís Lopes Aidar e Claudia Dias

Colaboração para Universa

16/07/2022 04h00

Depois de mais de dois anos de pandemia vestindo pijamas confortáveis, o retorno das atividades presenciais tem permitido às pessoas capricharem nas produções. De quebra, apostam nas tendências de moda que reinaram nas passarelas das semanas de moda e já são conferidas pelas ruas.

Mas não é tudo que está em voga que combina com o zodíaco inteiro. Cada signo tende a se identificar mais com um ou outro estilo, como mostra, a seguir, a astróloga Cristiane Toledo, d'Alquimia do Ser. Ela revela como o jeito de cada nativo interfere na moda e qual é a tendência preferida deles.

Signos na moda

Áries: botas over the knee

Deixar o visual mais atraente, sem perder o conforto, é o lema de quem é de Áries na moda. Por isso, a bota over the knee é perfeita para quem nasce sob o signo. Com estrutura flexível e salto de tamanhos variados, o sapato acentua a sensualidade nata do signo, chamando a atenção por onde passe.

Touro: camiseta oversized

Quem é de Touro gosta de praticidade na hora de se vestir e não abre mão do básico, afinal, sabe que esse estilo sempre dá certo. Assim, apostar na camiseta oversized é pedida para a turma taurina, já que é uma peça-chave e garante aquele conforto que todo mundo adora.

Gêmeos: recorte cut out

Sempre em busca de novidades, a galera geminiana vibra com as tendências mais inovadoras, como o recorte cut out. O estilo flexível de Gêmeos vai se adaptar muito bem a essa tendência. Os looks, certamente, serão cheios de criatividade.

Câncer: casacos vintage

Além da preferência por um visual delicado e romântico, Câncer ama uma recordação. Portanto, roupas vintage —como casacos que duram uma vida toda —sempre terão lugar garantido em seu guarda-roupa. E se for de algum parente ou relíquia da família, melhor ainda!

Leão: alfaiataria oversized

Achou que a tendência de moda preferida de Leão seria basiquinha? Não mesmo! A vaidade e a elegância, características natas do signo, e elegante, vão mirar nas peças bem cortadas de alfaiataria, que neste ano se junta à tendência oversized, garantindo as atenções pela ousadia na medida certa.

Virgem: bota com sola tratorada

A bota é um calçado democrático e isso tem tudo a ver com Virgem, que busca praticidade e looks mais básicos. Porém, seu lado detalhista não permite que seja um simples sapato. Por isso, apostar na sola tratorada fará toda a diferença!

Libra: gola alta

O equilíbrio buscado pela turma libriana vai além das relações e reflete também no jeito de se vestir. Dessa forma, a gola alta acaba se revelando coringa no guarda-roupa do signo —afinal, além de combinar com muitas outras peças, traz um resultado harmonioso e elegante.

Escorpião: transparência nas meias

Sensual até no closet, viu? Quem é de Escorpião tem seus cabides preenchidos por peças em tons escuros e materiais mais pesados. Mas é claro que não abre mão de dar aquele toque sexy ao visual. Para isso, investe em roupas com transparência nos lugares certos, como meias-calça diferentonas.

Sagitário: bota branca

Todo mundo usando botas pretas? Então, é claro que Sagitário vai querer ir na contramão, sempre pensando diferente da massa. É aí que entram as botas brancas, dando um grande destaque ao outfit. O calçado arremata o visual e dá aquele ar de inovação e alegria que o signo ama.

Capricórnio: trench coat

As tendências de moda só fazem sentido para Capricórnio quando combinam com seu estilo clássico e sofisticado. É por isso que nessa temporada o trench coat é a paixão de quem nasce neste signo. Além de aquecer, vai muito bem nos looks sociais.

Aquário: estampa e formato de borboletas

A turma que nasce sob o signo é autêntica e fora da caixa e, por isso, defender seu estilo de se vestir e, digamos assim, sua própria moda. Aquário adora resgatar tendências que já foram sucesso, caso desse reboot dos anos 90

Peixes: animal print

Sonhador e fantasioso, Peixes gosta de se vestir de um jeito que expresse suas emoções e sentimentos, sempre mostrando sua forma encantada de ver o mundo. A estampa animal print dá match com seu estilo, mas sem exageros. Isso porque quem é pisciano prefere looks mais discretos e elegantes.