Topo

'Misericórdia, quanto homão': a transformação de Maria Bruaca em 'Pantanal'

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) conhece Trindade (Gabriel Sater) e outros peões da fazenda de Zé Leôncio - Reprodução/Twitter
Maria Bruaca (Isabel Teixeira) conhece Trindade (Gabriel Sater) e outros peões da fazenda de Zé Leôncio Imagem: Reprodução/Twitter

Mariana Gonzalez

De Universa, em São Paulo

13/07/2022 15h46

"Pantanal" chega nesta semana ao capítulo 100 e, das muitas reviravoltas da trama, ganha destaque a transformação de Maria Bruaca (Isabel Texeira) —a personagem, que no começo da trama era 100% devota ao marido que mal saía de casa, descobriu que ele mantinha outra família há décadas e se passou a ter também relações fora do casamento, com os peões da fazenda —primeiro Levi (Leandro Lima) e agora Alcides (Juliano Cazarré), com quem protagonista cenas de sexo com pitadas de humor.

Na manhã de hoje, "Mary Bru", como é carinhosamente chamada pelo público, estava entre os assuntos mais comentados do Twitter porque, no capítulo de ontem, jogou charme para três novos peões: Trindade (Gabriel Sater), Zé Lucas (Irandhir Santos) e Tibério (Guito).

O público, como sempre, foi à loucura:

Reveja essa e outras cenas inesquecíveis da personagem:

Os peões de Zé Leôncio

Quando deu de cara com Trindade, Tibério e Zé Lucas, Maria não economizou nas gentilezas: serviu café, bolo e elogios aos três, querendo saber quem estava solteiro, quem tocava viola. "Misericórdia, quanto homão", desabafou, depois da saída deles.

"Bruaca é a sua mãe"

Depois de descobrir que era traída há décadas, Bruaca começou a virar a chave e se incomodar com alguns comportamentos do marido que se repetiam durante todo o casamento —inclusive ser chamada de Bruaca.

"Tá perdoado"

O primeiro beijo em Alcides, seu par romântico e companheiro de cenas picantes, mas com um bom toque de humor, foi inocente: um selinho, meio tímido, depois de um elogio sincero.

"Fivela de respeito"

A cena mais comentada da personagem até agora foi quando, durante passeio com Alcides, ainda na fase do flerte, Maria confundiu a "fivela do cinto com uma arma. "Fivela de respeito", elogiou.