Topo

Lua cheia em Aquário mobiliza os relacionamentos. Veja previsões da semana

Lua cheia em Aquário mobiliza os relacionamentos nesta semana - Nasa
Lua cheia em Aquário mobiliza os relacionamentos nesta semana Imagem: Nasa

De Universa, em São Paulo

11/07/2022 07h00

Esta é a versão online para a edição desta segunda-feira (11/07) da newsletter UOL Horóscopo, que traz uma previsão semanal de todos os signos. Para receber esse e outros boletins diretamente no seu email, cadastre-se aqui. O assinante UOL pode receber ainda 10 newsletters exclusivas e tem acesso integral a todos previsões dos signos.

É semana de Lua cheia! Que acontecerá na quinta-feira, em Aquário. Com isso, a semana começa intensa e o campo emocional começa a se sobrepor aos demais. O principal questionamento dos dias se dará em torno das relações: como fazer valer suas necessidades e equilibrar conflitos?

Com Marte em Touro, é indicado separar as áreas da vida de maneira objetiva. Vênus em Câncer, por sua vez, demonstra que os relacionamentos podem passar por diálogos intensos e transformadores a nível íntimo. Será mais fácil tomar boas decisões financeiras.

Confira abaixo as previsões da astróloga Tatiane Lisbon, a Papisa — e veja como o zodíaco será impactado pelos astros na semana de 11 a 17 de julho. As versões completas dos horóscopos semanal e mensal, escritos pela astróloga Barbara Abramo, estão disponíveis para os assinantes do UOL.

Áries (21/03 a 20/04)

A semana começa intensa e cheia de oportunidades para tomar certas atitudes. Contudo, com o passar dos dias, especialmente após a Lua cheia da quarta-feira, o clima tende a ficar mais introspectivo e até emotivo. Os afetos em geral estão num período mais estável. Leia mais.

Touro (21/04 a 20/05)

São dias oscilantes para a sua energia. Até o meio da semana, o ritmo será mais intenso e pedirá que negociações sejam feitas em relação ao seu conforto. A maior necessidade do momento é o acolhimento mútuo e a empatia. Busque exercitar esse lado com mais frequência! Leia mais.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Afetivamente, a semana começa intensa e reverberando certos temas do final de semana. Contudo, o setor emocional se amansa, dando margem para que outros assuntos ganhem maior presença. O momento é favorável para relações mais íntimas e menos escancaradas. Leia mais.

Câncer (21/06 a 21/07)

A cheia lunar acontece na quarta-feira, destacando os relacionamentos e o setor financeiro. É o momento de entender até que ponto você está abrindo mão de certos confortos e desejos para priorizar a pessoa com a qual você se relaciona. O melhor conselho é não se isentar das escolhas. Leia mais.

Leão (22/07 a 22/08)

A Lua cheia cria uma tensão em áreas que não costumam ficar visíveis no cotidiano. Autoboicotes, desejos proibidos e até inimigos inesperados podem surgir. Ainda assim, é um momento de grande importância para fazer aquela limpeza no entorno e dentro de si. Não é um período favorável para atitudes grandiosas! Leia mais.

Virgem (23/08 a 22/09)

Com o passar dos dias, os afetos começam a tomar conta das conversas e das decisões. Certas oportunidades de contato ou de distanciamento se farão visíveis, especialmente no final de semana. Não hesite na tomada de atitudes sobre quem manter por perto e aproveite os insights que tiver. Leia mais.

Libra (23/09 a 22/10)

Vênus segue em Câncer trazendo oportunidades afetivas que podem estar carregadas de altas pretensões. Isso não é de todo ruim, vale dizer. É o momento de fantasiar um pouco mais e balancear tudo com uma certa prudência. Busque aconchego nas relações afetivas que você tem! Leia mais.

Escorpião (23/10 a 21/11)

A Lua cheia em Capricórnio traz movimentos interessantes para Escorpião. Pode ser que certas tensões e encruzilhadas fiquem visíveis, principalmente no que diz respeito aos seus desejos de desbravar novos horizontes. Cuidado para que as responsabilidades não sejam atropeladas por desconfianças. Leia mais.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Neste momento, a Lua transita por signos que podem conflitar um pouco com os interesses sagitarianos. Ainda está valendo a pena investir na compreensão de suas emoções e de tudo que envolve sua saúde, inclusive financeira e espiritual. Busque entender o lugar de cada tarefa em sua rotina. Leia mais.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

A Lua cheia acerta em cheio a dinâmica entre você e as outras pessoas, principalmente o ser amado. É preciso equalizar a entrega, a recepção e as trocas com quem você se dispõe ao afeto. Cuidado para que a dureza não se faça presente e busque se posicionar preservando a ternura. Leia mais.

Aquário (21/01 a 19/02)

A intensidade lunar não favorece Aquário no momento. Os dias começam um tanto confusos e mobilizando percepções que podem se distanciar um pouco da realidade. Logo, desconfie das primeiras impressões ou de certas conclusões. Busque entender seus desejos e coloque-os de maneira que não cause ferimentos ao entorno. Leia mais.

Peixes (20/02 a 20/03)

Os movimentos astrais certamente estão favorecendo seu campo emocional. Contudo, será preciso um olhar mais atento às próprias fantasias e projeções. Busque entender como cada emoção leva você a certas escolhas. A partir do final de semana, comece a olhar com maior atenção para sua saúde financeira. Leia mais.