Topo

Dia e mês iguais e repetidos são portais de energia? O que diz numerologia

Prepare-se para 7 de julho: o número 7 representa o mistério, o oculto, os segredos, a espiritualidade e o refinamento Imagem: iStock

Thaís Lopes Aidar e Claudia Dias

Colaboração para Universa

07/07/2022 04h00

Você já parou para pensar o que significam datas como 1/1, 3/3 ou 7/7? Casos de repetição numérica, ou seja, quando o mesmo número aparece mais de uma vez na data, são vistos como portais bastante significativos, pois têm sua força potencializada duas vezes (ou até mais).

"Portal é o alinhamento das energias cósmicas, que ocorre durante todo ano, completando os 12 meses. É importante para a nossa evolução e cada situação de vida. Assim, cada portal está relacionado a um propósito específico", explica a numeróloga e astróloga Nanda Ribeiro.

A seguir, a especialista explica o que cada portal significa e reflete na vida das pessoas.

Dia e mês iguais são "portais"? Interpretação dos números

  • Portal de janeiro: 1/1

O 1 representa a energia dos inícios ou de recomeços, por isso, também traz a coragem para novos desafios e oportunidades, com a ambição de liderar e chegar ao topo, dependendo apenas de si mesmo.

O recado do 1/1 é para agir com garra, força e agressividade, sem esquecer o foco das ações e evitando qualquer tipo de grosseria ou irritabilidade com os demais. "Esse portal também fala sobre ousar com criatividade e traz esperança de novos ares", comenta a numeróloga.

  • Portal de fevereiro: 2/2

O número 2 simboliza a energia de colaboração, união e busca por harmonia em relacionamentos afetivos, pessoais e corporativos. Ensina que, em vez de competir, é melhor unir forças e fazer parcerias.

Sociedades, casamentos e amizades recebem atenção especial neste portal, a partir da sensibilidade, compreensão e empatia. O 2/2 fala sobre criar laços, abusar da imaginação e sempre fugir da dependência e do medo de ser rejeitado.

  • Portal de março: 3/3

O 3 significa alegria, expressividade, comunicação, curiosidade e troca. Mostra que o ideal é manter o equilíbrio entre o mental e emocional - caso contrário, poderá se magoar facilmente nos relacionamentos.

Por outro lado, esse portal mostra ser importante se comunicar, colocar para fora o que tende a ser difícil expressar, evitando mal-entendidos. Ainda fala sobre a curiosidade por novidades, ir em busca de conhecido e descobrir habilidades, dons e talentos.

  • Portal de abril: 4/4

Representa ordem, planejamento, rotina, estruturação e busca de estabilidade. O portal baseado no 4 instiga o senso de justiça em seus deveres e obrigações, passando por obstáculos e se mantendo persistente e determinado.

Tais comportamentos são importantes para construir bases sólidas, a fim de garantir durabilidade. Porém, lembra ainda da importância em deixar de lado a rigidez, as críticas e o perfeccionismo que podem atrasar qualquer processo de desenvolvimento - afinal, são necessários paciência, organização e planejamento para que um projeto dê certo.

  • Portal de maio: 5/5

O número 5 tem a ver com mudança, intuição, versatilidade, liberdade, sensualidade, vida boêmia, ousadia, espírito aventureiro, adaptabilidade e curiosidade. É quase uma necessidade de experimentar aquilo que é novo e/ou diferente.

Entretanto, o portal de maio alerta para a necessidade de mais cuidados com a ansiedade e impulsividade, devido à sua sede de viver. Igualmente é um lembrete para promover mudanças, podendo ser a base de ousadia e muita criatividade.

  • Portal de junho: 6/6

Simboliza responsabilidade e harmonia dentro de um grupo ou na própria família. É dar apoio, ajudar e colaborar, mas com cuidado, para não ser intrometido ou tirano em busca da perfeição e dos próprios ideais.

O portal junino desperta a simpatia, o afeto e o carinho, sobretudo o lado conselheiro, que conquista as pessoas, a ponto de se tornar popular e virar líder de tal grupo.

  • Portal de julho: 7/7

O número 7 representa o mistério, o oculto, os segredos, a espiritualidade e o refinamento. Também tem a ver com reserva, análise, decodificação e pesquisa. Por isso, aprofunda qualquer tipo de conhecimento, despertando características autodidatas.

Afeta o autoconhecimento, promove insights e respostas através da intuição. O diferente é estimulante, logo, o portal que envolve o 7 mostra que é preciso manter a mente aberta para não criticar nem ser exigente, rígido ou perfeccionista, e acabar atrasando o autodesenvolvimento.

  • Portal de agosto: 8/8

O número 8 simboliza ambição, poder, determinação e persistência para ir em busca de reconhecimento, a partir da eficiência. Para ter satisfação física e material, desperta a vontade de lidar com restrições ou obstáculos com praticidade, afinal, ninguém quer perder tempo.

O portal 8/8 explora a necessidade de controlar tudo e todos, o que pode ser bom para os negócios, quanto ao administrar e o gerenciar, mas também pode ser ruim diante do controle de sentimentos.

  • Portal de setembro: 9/9

O 9 representa o amor universal, compaixão, empatia, abnegação pessoal, a caridade e a mente imaginativa. Por isso, explora o envolvimento com a espiritualidade e talentos para ensinar ou aconselhar quem precisa.

Esse portal tende a atingir grande número de pessoas, impactando uma massa, ultrapassando limites e se envolvendo com o estrangeiro, de alguma forma. Desperta visão de longo alcance e a necessidade de tomar cuidado com escapismos.

  • Portal de outubro: 10/10

Quando somado, o número 10 resulta em 1 (1 + 0 = 1), portanto carrega o mesmo significado do primeiro portal - no caso, de janeiro. O 1 tem a ver com a energia dos inícios ou de recomeços, despertando coragem para novos desafios e oportunidades.

O 10/10 instiga ações intempestivas. Ainda aborda a criatividade necessária para encontrar esperança em novos ambientes.

  • Portal de novembro: 11/11

O 11 é considerado um número-mestre, que representa o carisma, a intuição, a espiritualidade e o ser visionário, a partir da sua originalidade e pioneirismo. "É ter sensibilidade de enxergar o outro e identificar de que forma pode apoiá-lo", salienta Nanda Ribeiro.

Também trata da busca constante por união em vez de competição para ajudar um grande número de pessoas, com ideias e insights originais. Ainda assim, lembra a importância de manter a individualidade para não ser sugado pelo coletivo.

  • Portal de dezembro: 12/12

Novamente, devido à soma dos algarismo (1 + 2 = 3), esse portal tem o mesmo significado do número 3, que está ligado à expressividade, à comunicação, à alegria, à curiosidade e à troca.

O portal de dezembro explora a importância do equilíbrio mental e emocional, bem como a necessidade de se comunicar, verbalizando o que costuma ser difícil de ser abordado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dia e mês iguais e repetidos são portais de energia? O que diz numerologia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Alto Astral