PUBLICIDADE

Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Dona Mariana: personagem dá aula anti-homofobia em 'Pantanal' e viraliza

Selma Egrei vive a personagem Dona Mariana em "Pantanal" - Divulgação
Selma Egrei vive a personagem Dona Mariana em 'Pantanal' Imagem: Divulgação

Luiza Souto

De Universa, de São Paulo

05/07/2022 09h13

Além da primeira transa de Jove e Juma no capítulo desta segunda-feira (4), dona Mariana (Selma Egrei) bombou com seu show de maturidade e conhecimento sobre homofobia em "Pantanal" (TV Globo). Após Zaquieu (Silvero pereira) ir embora da casa de José Leôncio (Marcos Palmeira) por "sofrer preconceito por ser quem é", como escreveu em uma carta deixada para a patroa, a mãe de Irma (Camila Morgado) deu uma lição de moral na casa e fez Lêoncio reconhecer que ele e seus peões cometeram um crime.

Ao tentar mostrar que seu funcionário sofreu homofobia, ela ouviu de José Leôncio que poderia ser frescura. E Mariana responde, num dos momentos marcantes do episódio escrito por Bruno Luperi: "Frescura? Isso é crime (...) O senhor tem que ir lá tirar satisfações, averiguar os fatos em vez de ficar tirando conclusões precipitadas sobre o Zaquieu. É melhor o senhor ir, porque se eu for não vai prestar."

Em minutos, usuários do Twitter criaram memes com a personagem. Houve quem a comparasse a uma onça:

E também quem elogiasse o modo como a personagem aproveita a vida, sem ligar para a idade.

E até mesmo quem a comparasse com o Velho do Rio (Osmar Prado).

Sobrou até para a Guta (Julia Dalavia), até então considerada a feminista da trama.

A audiência relembrou ainda a lição que ela deu em Tenório (Murilo Benício) quando ele admitiu ter duas famílias. "Quem sou eu para lhe julgar? Mas acho que um homem de bem não entraria numa situação dessa. Se fosse uma mulher nessa situação, os senhores diriam o que? Se fosse um homem do bem teria que tomar vergonha na cara, não é?"

Teve até torcida para ela se pronunciar mais.

"Madeleine (Karine Teles) teria orgulho", celebrou uma seguidora, relembrando a filha mais velha de Dona Mariana, morta após acidente aéreo.

Stalkeadas