Topo

Klara Castanho: Coren-SP tem acesso negado a prontuário de atriz

Imagem: Divulgação

De Universa

04/07/2022 16h43

Em nota oficial, o Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo) afirma que teve negado o pedido do prontuário de atendimento da atriz Klara Castanho, vítima de vazamento de informações sigilosas no hospital onde ela deu à luz.

Segundo informa na nota, a justificativa da instituição é a de que ela precisa de autorização prévia da vítima, seguindo o previsto em resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM) e no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.

"Desta forma, o Coren-SP se põe à disposição da atriz, caso isso seja de sua vontade, para orientação quanto aos procedimentos para encaminhamento de apuração da conduta dos profissionais de enfermagem que a tenham atendido ou de autorização para acesso ao prontuário", diz um trecho.

No sábado do dia 25, a atriz, de 21 anos, revelou em carta aberta divulgada em sua conta no Instagram que foi vítima de um estupro. Ela descobriu que estava grávida já no fim da gestação e decidiu entregar a criança para a adoção, de forma legal e responsável. O caso veio à tona quando o colunista Leo Dias, do "Metrópoles", e a apresentadora Antonia Fontenelle revelaram que "uma atriz global de 21 anos teria engravidado e dado a criança para adoção".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Klara Castanho: Coren-SP tem acesso negado a prontuário de atriz - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Violência contra a mulher