Topo

Sagitário é 'inimigo do fim'. Veja signos que curtem as festas intensamente

PeopleImages/Getty Images/iStockphoto
Imagem: PeopleImages/Getty Images/iStockphoto

Thaís Lopes Aidar e Claudia Dias

Colaboração para Universa, de São Paulo

03/07/2022 04h00

Tem gente que arruma sempre uma desculpa para não aparecer nas festas ou, caso precise mesmo ir, só marca presença e sai de fininho. Em contrapartida, há pessoas que são a alma dos eventos e fazem questão de comemorar até o último minuto - não à toa, são chamados de inimigos do fim.

Detalhe: ser festeiro e ter disposição nessas ocasiões (ou não) é apenas uma questão de personalidade, que pode ser identificado com uma ajudinha dos astros.

Para entender melhor e saber quem é quem nessa turma, recorremos ao oraculista e terapeuta holístico Raphael Kakazu, do centro de estudos Covil dos Feiticeiros, que conta como cada signo age nas festas.

Inimigos do fim X saindo de fininho

Áries
É empolgado e adora uma diversão, portanto, dificilmente nega uma boa festa. Apesar da fama de briguento, o ariano é alegre na hora de comemorar e curte o rolê numa boa e, assim como todos os signos de Fogo, só vai embora quando clarear. Exceção disso é se o ambiente não estiver divertido e alto astral. Nesse caso, tende a vazar muito rápido dali.

Touro
Costuma se cansar facilmente em festas e grandes eventos, pois sua bateria acaba bem rápido. Ele sente necessidade de ir para a casa descansar no conforto do lar, tão logo se sinta desanimado. Durante a agitação, costuma ser sociável, divertido e ótima companhia, porém, quando bate o cansaço, se torna rabugento e fica irritado. Ver um taurino no final da festa? Situação quase impossível!

Gêmeos
Sempre conversador e alegre, o geminiano é a alma da festa. Ele conhece todo mundo, toma bons drinques e adora dançar. Geralmente, é inimigo do fim e convida todos para prolongar a balada. Mas, se cansar, esse nativo faz questão de se despedir de todo mundo, um por um, e não vai embora até que todos os seus colegas estejam devidamente avisados.

Câncer
O canceriano é uma caixinha de surpresa, inclusive quando o assunto é festa. Como costuma ser mais caseiro e intimista, gosta de saber quem estará no evento e como será a comemoração. Seu lado cuidador é bastante visível nos rolês, pois está sempre buscando bebida e checando se todos seus amigos estão bem. Se as pessoas próximas ficarem até o final, ele também fica. Entretanto, caso se sinta excluído, vai embora na hora.

Leão
O nativo de Leão é o brilho da festa: divertido e sedutor, tem muita disposição e energia para as celebrações, muito por conta da influência do elemento Fogo. O leonino dança, bebe, pula e transforma o astral de qualquer lugar com sua energia contagiante. O único problema é estabelecer limites, o que pode significar ser carregado pelos amigos quando o auê acabar.

Virgem
Ficar duas horas a mais do que o planejado é o máximo que o virginiano aguenta, principalmente porque seu lado organizado requer limites e regras. Enquanto estiver comemorando, Virgem festeja como se não houvesse amanhã a até se deixa extravasar. Mas, ainda assim, tende a ficar bravo quando pedem para ele ficar mais um pouco, pois seus planos não são passíveis de mudanças.

Libra
Também ligado ao elemento Ar, o libriano tem comportamento parecido com o geminiano quando o assunto é festejar. Diplomático e simpático, interage com todos os convidados, dança e faz muitas loucuras. Assim, é presença garantida no final da festa - ainda mais se encontrar um bom flerte por lá. Libra só vai embora em casos de emergência, deixando saudades na turma, graças ao seu magnetismo.

Escorpião
É o último a chegar nas festas, mas nunca a sair. Ainda assim, o escorpiano chama atenção pelo seu mistério e por desaparecer e reaparecer sem ninguém perceber. Além disso, é bastante festeiro, adora uma loucura e pode até protagonizar a festança com momentos intensos. Na hora de se ausentar, abusa da discrição e sai sem deixar qualquer vestígio.

Sagitário
Se isso fosse um ranking, o sagitariano ocuparia o primeiro lugar como 'inimigo do fim'. Alto astral e sem tempo ruim, está sempre disposto a curtir a noite e se divertir bastante, ficando até bravo quando as luzes são acesas. Mas isso não é problema: o nativo chama seus amigos para continuar a festa em outro lugar. Como também é signo de Fogo, pode ser desenfreado e exagerar na bebida.

Capricórnio
Uma pessoa dançando sem parar no final da festa definitivamente não pertence a a Capricórnio. O nativo do signo não é de exageros e sempre mantém a postura séria. Mas isso não quer dizer que ele não está se divertindo; apenas aproveita de um modo peculiar. O capricorniano valoriza mais locais em que seu jeito de curtir é compreendido e, provavelmente, será o primeiro a ir embora após alguns drinques.

Aquário
Sua alma é bem parecida com a do sagitariano no quesito comemoração. No entanto, o aquariano sempre surpreende, não sendo possível saber se ele vai (ou não) ficar até o fim da festa. Essa decisão depende bastante do seu estado de espírito no momento, ou seja, vale aproveitar cada momento de diversão e loucura ao lado dele.

Peixes
Também de Água, o pisciano tem um comportamento similar ao do canceriano quanto à permanência nos rolês. Dessa forma, se ele se sentir bem e curtir as pessoas e o lugar, gostando da "vibe" da festa, tende a ficar bastante. Porém, se algo desagradá-lo, vai embora sem nem olhar para trás. Enquanto festeja, é contagiante, sensual e disposto.