Topo

Procuradora comemora prisão de agressor: 'Sempre acreditei na Justiça'

Anahi Martinho

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/06/2022 14h52

A procuradora Gabriela Barros, que foi agredida com socos e pontapés em seu local de trabalho por um colega, comemorou hoje nas redes sociais a prisão dele.

Demetrius Oliveira Macedo, 34, foi preso em Itapecerica da Serra, região metropolitana de São Paulo, na manhã de hoje.

Gabriela publicou um vídeo em seu perfil no Instagram em que afirma estar se sentindo mais segura após a prisão do agressor.

"Tive a noticia há pouco de que o Demétrius foi preso, fiquei muito satisfeita com a atuação do estado, com a celeridade que foi dada. Me sinto mais segura agora", afirmou a procuradora.

"Queria agradecer a todas as instituições que me apoiaram, à OAB, ao Ministério Público. É possível a gente mudar essa situação de violência. Basta ter coragem. Eu tenho recebido muitas mensagens de apoios de muitas mulheres e isso tem me dado forcas para expor a situação", comentou Gabriela.

A agressão

O crime de agressão de Demétrius contra Gabriela causou comoção após um vídeo ser divulgado nas redes sociais. No vídeo, ele aparece dando pontapés, socos e coronhadas na cabeça de Gabriela, além de empurrar outra mulher que tentava ajudar a vítima.

O crime aconteceu na prefeitura da cidade de Registro, no interior paulista, onde Gabriela e o agressor trabalham como procuradores. Ele está afastado das atividades.

Segundo o boletim de ocorrência registrado por Gabriela, a agressão ocorreu depois que ela solicitou a abertura de um processo administrativo contra Demétrius devido a sua postura no ambiente de trabalho "hostil e grosseira".

O homem não teria gostado da atitude da profissional e foi à sala dela tirar satisfação. Ontem, a Justiça de São Paulo emitiu mandado de prisão contra Demétrius.

Não tolere violência

O Ligue 190 é o número de emergência indicado para quem estiver presenciando uma situação de agressão. A Polícia Militar poderá agir imediatamente e levar o agressor a uma delegacia.

Também é possível pedir ajuda e se informar pelo número 180, do governo federal, criado para mulheres que estão passando por situações de violência. A Central de Atendimento à Mulher funciona em todo o país e também no exterior, 24 horas por dia. A ligação é gratuita.

O Ligue 180 recebe denúncias, dá orientação de especialistas e encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. Também é possível acionar esse serviço pelo WhatsApp. Nesse caso, acesse o (61) 99656-5008.