Topo

Segunda-feira branco, terça vermelho: astros sugerem cor para cada dia

De acordo com os astros, cada dia da semana tem sua cor específica - Sharon McCutcheon
De acordo com os astros, cada dia da semana tem sua cor específica Imagem: Sharon McCutcheon

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

19/06/2022 04h00

Para a astrologia, a influência dos astros em nossa vida é inegável. E, mais do que isso, é mais ampla do que podemos imaginar. Para além do mapa astral, que traça características individuais a partir da data completa de nascimento de uma pessoa, os dias da semana também tem sua regência astral específica e, por conta disso, há influências e segredos para criar uma fluidez melhor com cada momento do mês.

"Em português essa associação não é tão clara, mas quando buscamos os nomes dos dias da semana em inglês e, principalmente, em espanhol, fica mais evidente. Além de se referirem à regência astrológica, também fazem alusão a Deuses da mitologia greco-romana, que acabam aprofundando ainda mais o significado de tais dias", diz Carlos Karan, astrólogo e cromoterapeuta.

O astrólogo destaca que saber a regência astral dos dias permite descobrir qual a cor associada a cada um deles. Com isso, é possível usá-la na vestimenta e até mesmo na alimentação, optando por ingredientes como frutas e verduras que se conectem, através da cor, com a regência planetária.

"Cristais e outros amuletos também podem ser escolhidos diariamente através da influência astral. Além disso, objetos na decoração da casa podem ser potencializados energeticamente com as cores corretas. A parte da alimentação é especialmente beneficiada, já que através dela podemos nos nutrir com a energia do dia e potencializá-la", diz Karan.

Abaixo, o astrólogo revela as cores e influências astrais de cada dia da semana.

Segunda-feira

Em inglês Monday e, em espanhol, Lunes
Dia da Lua
Cor: branco e prateado

Sendo um dia da Lua, na segunda-feira trabalhamos com a cor dela. Por isso, recomendamos usar roupas brancas neste dia, que tem uma energia favorável por vários motivos. Em primeiro lugar, ele evoca a paz e a tranquilidade. A Lua, por outro lado, representa as energias femininas e o dia do início. É recomendado se alimentar de ingredientes destas cores em uma segunda-feira, além de escolher roupas de mesmo tom.

Terça-feira

Em inglês Tuesday e, em espanhol, Martes
Dia de Marte
Cor: vermelho

Em espanhol, conseguimos ver claramente a regência deste dia. Terça-feira é o dia dedicado ao Deus da Guerra, Marte. Como planeta, ele está associado ao impulso criativo e também destrutivo. Portanto, com essa influência, temos a cor vermelha como a mais indicada. É a cor que acende o fogo e a energia, fazendo com que as coisas acordem. Segunda estávamos no branco do relaxamento, na terça-feira temos o despertar de Marte e do vermelho. É um dia voltado para decisões potentes.

Quarta-feira

Em inglês Wednesday e, em espanhol, Miércoles
Dia de Mercúrio
Cor: tons claros de azul e verde

Quarta-feira é o dia de Mercúrio, o Deus mensageiro que fica entre os dois Deuses mais agressivos e de guerra: Marte e Júpiter. Portanto, é o dia de apaziguar, tranquilizar e evitar que os guerreiros se encontrem. As cores de quarta-feira são as claras, como o verde, o azul e até o lilás. São usadas para tranquilizar e apaziguar, pressupondo que quarta-feira, como meio da semana, é um dia ótimo para equilibrar as energias.

Quinta-feira

Em inglês Thursday e, em espanhol, Jueves
Dia de Júpiter
Cor: azul marinho

Já na quinta-feira a energia é bastante forte graças à regência de Júpiter. Ele é um planeta muito grande e possui a cor azul marinho. É um dia de finalização de projetos, voltado para coisas sérias como assinaturas de contratos e burocracias. Usar essa cor é ideal, já que vai ajudar a alinhar com as energias deste planeta. É um dia quente e bravo, assim como o Deus Júpiter.

Sexta-feira

Em inglês Friday e, em espanhol, Viernes
Dia de Vênus
Cor: verde

É um dia muito interessante, regido pelo planeta e pela Deusa Vênus, relacionada com Afrodite, divindade do amor e da beleza. O astro é verde, por isso essa é a cor associada a sexta-feira. Por ser o dia do amor, é um dia de parcerias, de trabalhar em conjunto, de sair para a balada e curtir o lado prazeroso da vida. Deve-se usar o verde para tudo que é voltado ao prazer. Também é um dia de se voltar para a natureza e as plantas, trazendo essa cor para perto de si.

Sábado

Em inglês Saturday e, em espanhol, sábado
Dia de Saturno
Cor: preto

Saturno é o planeta homenageado no sábado e tem como cor o preto, que representa a força. O preto vai receber cores complementares para intensificar a energia deste dia tão potente. Saturno também é um Deus muito forte e determinante, que rege o tempo. Por isso, é um dia de resoluções e apaziguamentos. É a hora de concluir a semana e finalizar o ciclo anterior.

Domingo

Em inglês Sunday e, em espanhol, domingo
Dia de Sol
Cor: amarelo e dourado

É o dia do Sol, do brilho e da luz. Por isso, deve-se usar todos os tons de amarelo e de dourado. É dia de trabalhar com o astro rei, o mais poderoso de todos que regem o restante da semana. No domingo, podemos evocar nosso poder pessoal para iniciar um novo ciclo repleto de realizações e autoconfiança. Trazer esses tons para nossos alimentos é uma ótima ideia, além de criar um momento de conexão com o Sol durante o dia.